Notícia Falsa

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Uma página de internet da cidade de Altinópolis, com o nome “altinopolisonline” publicou na noite de ontem, 01/02/2019, texto com o título “Atual Prefeito Roberto Tem Contas Reprovadas pelo Tribunal Eleitoral da Cidade de Altinópolis”.

Só pelo título da postagem, àqueles mais antenados já perceberiam trata-se de algo, no mínimo “desconfiável”. Senão vejamos: “Tribunal Eleitoral da cidade de Altinópolis”? Não! Altinópolis não tem tribunal eleitoral, o que temos é um cartório eleitoral, competente em sua maioria de membros.

Não fosse só isso, o texto é ilustrado com uma imagem do TCE – Tribunal de Contas que não tem competência e se quer envolvimento em julgamentos de contas eleitorais.

O corpo do texto da citada página de internet, refere-se sim, a julgamento de contas, porém, não das contas do prefeito como faz questão de tornar crível, mas, das contas do partido (PSD) conforme bem descrito.

Há uma diferença gritante entre uma coisa, e outra coisa, que, se houvesse havido boa fé, e no mínimo checagem e atenção na leitura, não se cometeria erro tão crasso.

A decisão de rejeição das contas do partido, para as eleições de 2016, deu-se por conta de um cheque de R$ 200,00, que, segundo a equipe contábil da campanha: “Entregamos a prestação de contas de 2016, e deixamos claro na conciliação bancária que havia um comprovante de depósito, de duzentos reais, que estava sem o cheque. Isso, quando não tem o extrato bancário, que ainda não caiu o documento, você coloca como conciliação bancária, mas mesmo assim, eles queriam o extrato bancário, mas, naquele momento ainda não tinha caído o estrato bancário, e tinha que entregar a prestação de contas. Mas, nós colocamos na conciliação, o comprovante depositado”.

A equipe contábil nos disponibilizou cópias dos documentos citados acima, e estes, comprovam a lisura do ato. Colocaremos os documentos, em formato PDF ao final deste texto. Confira!

Ainda, segundo o contabilista, quem tiver alguma dúvida da lisura dos atos, que vá ao cartório e dê vistas ao processo. É público.

Ressaltamos que; segundo checamos, as contas de campanha do prefeito foram aprovadas. Se assim não fosse, ele sequer tomaria posse.

Em contato na noite de ontem com o prefeito, este, repudiou veementemente a tal publicação envolvendo seu nome e suas contas de campanha.

É impressionante a capacidade, a maldade das pessoas em inventarem notícias falsas tentando me atingir. Factoides dos mais baixos na vã intenção de macular minha imagem e minha administração. Repito: Não vão conseguir porque eu não tenho rabo preso e não devo nada a ninguém. Faço minha administração pública, com a máxima transparência e honestidade, e isso, talvez, ofusque os que se julgavam imunes, impunes e imbatíveis, e os resultados mostram exatamente o contrário”.

 “Já fiz contato com nosso departamento jurídico para, providencias cabíveis. Isso não pode mais acontecer”. Destacou o prefeito.

Infelizmente, é isso que dá publicar o bem der na telha. Irresponsabilidades que levam a atitudes por parte do caluniado, com toda razão, às vezes desastrosas para quem escreveu.

Eu, que sempre publiquei tudo com provas, já perdia a contas de quantos processos respondi. E eu estava calçado em provas documentais. Mas…vida que segue. Quem faz o que quer…

Documentos prestação de contas!

 

Ademir Feliciano.

 

 

 

 

  Próximo Artigo

Prestação de contas 47ª Festa de Santos Reis -2019

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *