Prefeitura de Altinópolis regulariza instalação de hidrômetros no município.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

O prefeito de Altinópolis, José Roberto Ferracin Marques, através de decreto nº 156 de dezembro de 2018, passa a regularizar a instalação de hidrômetros residenciais no município.

Nenhum pedido de ligação de água será efetuado, ou, mantido pelo município, sem que os hidrômetros estejam aferidos pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia, cuja função é prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos por ela adquiridos.

A principal mudança neste decreto, em relação ao que vinha sendo praticado, é que a partir de agora, o proprietário de imóvel poderá optar em adquirir seu medidor, tanto com a própria prefeitura, quanto nas lojas especializadas. Antes, a aquisição ficava por conta exclusiva do município.

Caso a opção seja pela compra no comércio, ao solicitar a ligação, o proprietário deverá apresentar a nota fiscal de compra.

O hidrômetro adquirido pelo proprietário do imóvel deverá atender as especificações descritas no decreto que segue em formato “PDF” ao final deste texto, e, no ato do pedido de ligação de água o proprietário deverá apresentar seu requerimento seguido de documentos que também estão dispostos no referido decreto.

Com isso, além de abrir nova possibilidade de aquisição ao proprietário, a prefeitura cria mais uma linha de produto a ser comercializado. O que antes, como já dito, só poderia ser feito pelo próprio município, dando também, segurança, uma vez que o produto deve ter a chancela do INMETRO.

Decreto-156-Regulamenta-a-instalação-de-hidrômetros-e-dá-outras-providências

 

Ademir Feliciano.

Artigo Anterior

Altinópolis recebe doação de retroescavadeira.

Próximo Artigo

Ministério Público Federal denuncia “Marco Ernani Hyssa Luiz” e “Luciana Nazar” por uso indevido de valores do SUS.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *