Insuficiência no abastecimento de água em dois bairros no município de Altinópolis.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Munícipes dos bairros, vila Barroso, e morada Gabriela, sofreram com falta de abastecimento de água, neste último final de semana de feriado prolongado. Tudo se deu, por conta de quebra de uma das bombas que abastece os bairros, e por se tratar de final de semana, onde o consumo é maior, o problema tornou-se ainda mais significativo.

Ocorre que: O reservatório que abastece o bairro é o do “Ferrão”, e quando da escolha, por administrações passadas, do modelo de reservatório, optaram por colocar as duas bombas “submersas” dentro do citado reservatório, cada uma com capacidade de 25 mil litros hora d’água, totalizando, 50 mil litros hora. Estas bombas; além de abastecerem os bairros aqui já citados, são responsáveis também, pelo abastecimento do reservatório do bairro “Santa Cruz. Uma das bombas queimou, comprometendo todo abastecimento, levando apenas, 25 mil litros de água por hora. Insuficiente para demanda da população.

Tentou-se uma solução de imediato, com instalação de uma bomba estacionária do lado de fora do reservatório, e logo em seguida, por ordem do prefeito Roberto, iniciou-se a procura por “BOMBA NOVA” para solução definitiva do problema.

Localizado na cidade de Barretos, um único lugar com disponibilidade da bomba em caráter imediato, por se tratar de uma sábado, a equipe do prefeito, para lá se deslocou e trouxe a nova bomba. Essa nova bomba adquirida tem capacidade de 100 mil litros hora/água; e foi instalada do lado de fora do reservatório, propiciando assim, em caso de manutenção, muito maior facilidade por parte da equipe técnica, uma vez que a bomba, não mais estará submersa. Do ponto de vista da economicidade, vale ressaltar que a substituição de duas bombas velhas, por uma nova com maior capacidade de captação de litros d’água hora, reduzirá drasticamente o consumo de energia.

Portanto, SOLUÇÃO DEFINITIVA para mais este problema com as bombas antigas e já bastante danificadas pelo tempo de uso e pela falta de manutenção adequada. Hoje, as bombas estão sendo, de forma paulatina e eficiente, substituídas por bombas novas, mais potentes e com menos custos de energia.

Destacamos o compromisso de toda equipe de profissionais da prefeitura, que se esmerou, debaixo de chuva, à noite, para que, de forma mais rápida e eficiente, tudo voltasse ao normal.

 

Prefeitura de Altinópolis – Juntos, por uma cidade melhor!

 

 

 

 

  Próximo Artigo

Prefeitura de Altinópolis- Mais um projeto ousado em busca da modernização e do princípio da economia do erário.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *