Prefeitura de Altinópolis- Mais um projeto ousado em busca da modernização e do princípio da economia do erário.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Não é novidade pra ninguém mais, que a gestão administrativa de Altinópolis, 2017/2020, é diferenciada.

Suas ações, sempre voltadas a atender os interesses coletivos, se mostram, a cada dia, mais presentes na vida da cidade. Agora, porém, Sua Excelência, o prefeito municipal, José Roberto Ferracin Marques, deu uma tacada de mestre, juntamente com sua competente equipe.

A frota municipal própria, sempre foi umas das pedrinhas no sapato de administradores, prefeitos, Brasil a fora. O custo benefício sempre fica aquém do esperado. Manutenção, seguro, necessidade de renovação, cuidados diários para segurança dos motoristas e passageiros, acabam tomando boa parte do erário.

Nas esferas, estadual e federal, o modelo de terceirização da frota, já vem sendo implantado há bastante tempo, mas, na esfera municipal, não conhecemos prefeituras que já o tenham adotado.

Altinópolis acaba de fazer isso! Encontra-se aberto, o pregão presencial (modalidade de Licitação) Nº 030/2018, que tem como objetivo:

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LEVES E UTILITÁRIOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE ALTINÓPOLIS, SP”.

Com isso, inicialmente, as perspectivas de economia chegam perto dos 40%, com grande possibilidade, de no certame licitatório, obter-se mais desconto, aumentando significativamente a economia para os cofres municipais!

Citamos como exemplo, as peruas “Kombi”, sucateadas pelo constante uso, que consome, por veiculo, aproximadamente, entre manutenção e combustíveis, R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais, mês). Se multiplicarmos isso por 12 (doze) e mais o números de veículos em atividade, a soma chega a ser exorbitante e insuportável!

Não há necessidade de termos veículos próprios. Exemplos não faltam nesse sentido, e os resultados são muito bons, eu diria; satisfatórios. Veja você, Ademir, que teve acesso e leu o edital deste pregão, o quanto de economia trará para cidade. Nosso lema sempre foi; desde que assumi a cadeira de chefe do executivo, acabar com o chamado, mais do mesmo. Eu não tenho medo de inovar, de ousar, desde que, isso traga benefícios para nossa gente. Com mais esta inovação, os gastos cairão, a qualidade dos serviços melhorará e muito, e conseqüentemente, sobrará mais dinheiro nos caixas da prefeitura, e com isso, proporcionaremos a nossa população, mais benefícios.

Aproveito para agradecer todo empenho da nossa equipe. Estamos trabalhando com gente dedicada. Eles entenderam desde o inicio, o que tínhamos em mente para melhorar nossa cidade em todos os aspectos. Já fizemos muito, mas, muito ainda temos a fazer, e vamos fazer. Nossa equipe é uma máquina onde todas as engrenagens funcionam em sintonia. Isso faz toda a diferença.

Posso garantir a você, Ademir, e a toda nossa gente, nosso projeto de modernização e gestão eficiente, não para por aqui. Nosso lema é buscar a excelência. E nós vamos buscar. Relatou confiante, o prefeito Roberto.

Realmente, tivemos acesso a todo processo licitatório e podemos garantir; algo, antes nunca visto. Um ato de pioneirismo no que tange a esfera municipal.

Altinópolis está sendo preparada e gerida para um futuro bastante promissor. O respeito com a verba pública tem sido o mote de trabalho do Excelentíssimo Senhor Prefeito Roberto.

O homem é uma “máquina” de fazer bem feito!

Parabéns Altinópolis. Parabéns a toda equipe de funcionários municipais.

A cidade é outra!

Acompanhe abaixo, em formato “PDF” o edital de licitação e o plano de terceirização.

Edital n.097_2018_pregão_presencial n.30-2018

Plano de Terceirização de Frota_1ª etapa

Ademir Feliciano.

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Insuficiência no abastecimento de água em dois bairros no município de Altinópolis.

Próximo Artigo

Saúde integral é preocupação constante nas unidades sócio-educacionais da LBV

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *