Altinópolis credenciada a “Município de Interesse Turístico”.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Assim que eleito foi, em outubro de 2016, o prefeito de Altinópolis, José Roberto Ferracin Marques, com o objetivo de incrementar o turismo na cidade, solicitou junto à Assembleia Legislativa do estado, juntamente com a presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo- Maria Lucia Amaral Meireles, fosse o município, inserido no MIT- Município de Interesse Turístico. 

Para tanto, e justificando o que pleiteava, o prefeito apresentou uma serie de pré- requisitos, dentre os quais, as belezas naturais do município, clima ameno, uma imensa área verde, rios que oferecem 35 quedas d’água, cachoeiras e cascatas de diferentes estilos, grutas catalogadas que fazem parte do roteiro turístico da cidade, atrativos turísticos rurais como o sitio “Curicaca” onde são desenvolvidas varias atividades como observação de pássaros e focagem noturna de animais, a fazenda “São João da Mata” que guarda grande parte de sua estrutura preservada, mantendo as características originais do inicio do século passado. A cachoeira e a gruta do Itambé, as mais conhecidas da cidade, também foram destacadas no rol de belezas naturais, não se esquecendo é claro, das famosas obras de Bassano Vaccarini, que tornam Altinópolis, um dos três únicos museus a céu aberto do mundo.

Com todos os atrativos apresentados, com todas as maravilhas que só Altinópolis tem; a Assembleia Legislativa de São Paulo através do projeto de Lei de nº 801, de 2016, em seu artigo 1º Classifica Altinópolis como “Município de Interesse Turístico”.

Restando apenas e tão somente agora, a assinatura do Governador Geral Alckmin para efetivação do ato.

A inserção de Altinópolis no seleto grupo de “Município de Interesse Turístico”, a credencia ao recebimento de repasses que chegam perto dos R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) ano, para serem destinados a este fim. O Turismo.

Uma bela notícia para uma cidade que tem na natureza, sua riqueza maior; e quer fazer dela, alavanca de crescimento turístico com sustentabilidade.

Só nos resta aplaudir a iniciativa brilhante da prefeitura municipal de Altinópolis.

 

Ademir Feliciano

 

 

 

 

Artigo Anterior

Altinópolis: Ex-prefeito “Nanão” (PMDB) tem três condenações simultâneas com devolução ao erário e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

Próximo Artigo

Prefeito de Altinópolis em busca de melhorias para o município.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *