Vereadora de Batatais pede investigação sobre cargo da secretária de saúde “Luciana Nazar”.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Após publicação de matéria no site Altiaqui, dando informações sobre salário de R$ 9.800,00 por mês recebido por Luciana Nazar para o cargo de Consultora Administrativa do Hospital de Misericórdia de Altinópolis, a vereadora Andressa Furini (PT) de Batatais, ingressou com requerimento na tarde de ontem, 18/04, na Câmara Municipal daquela cidade, pedindo fosse encaminhado ao Ministério Público das duas comarcas (Batatais/ Altinópolis), oficiando aos promotores para que “averigúem a denúncia apresentada para que a servidora que responde pela Secretaria de Saúde de Batatais, Sra. Luciana Aparecida Nazar Arantes está trabalhando como consultora administrativa na cidade vizinha de Altinópolis, mais especificamente no Hospital de Misericórdia de Altinópolis, o qual recebe verbas públicas, embora seu cargo na cidade de Batatais seja de dedicação exclusiva, bem como sobre informações que apontam que a mesma ainda está lotada no cargo de diretora de farmácia, conforme consta no portal da transparência, contudo, este cargo não consta na legislação que estrutura os cargos da administração municipal”.

Justifica a vereadora em seu requerimento que eu “Ademir Feliciano” em matéria já citada acima, denunciei o fato de a Secretária de Saúde de Batatais, estar também, exercendo o cargo de consultora administrativa na cidade de Altinópolis.

Ressalta ainda a Vereadora, que um padre do município já havia feito denúncia que a secretária de saúde exercia também o cargo de diretora de farmácia, segundo o padre, com o objetivo de “Ganhar Mais”.

Levado ao plenário para voto, o requerimento da vereadora Andressa Furini (PT), teve subscrição da totalidade dos vereadores e sua aprovação foi por unanimidade.

Lembramos que o vereador altinopolense, Sebastião Alves Paulino (PTB), entrou com requerimento respaldado na lei de acesso a informação, junto ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis, solicitando uma série de documentos, como prestações de contas e contratos celebrados pela entidade, mas, ante a negativa do hospital em fornecer tais documentos, o caso só foi resolvido após ingresso com mandado de segurança junto ao Juízo de Direito local.

O vereador altinopolense por sua vez, está fazendo levantamento minucioso de toda documentação colhida, para, em caso de irregularidades, ingressar também com representação contra a diretoria do Hospital de Misericórdia, bem como, contra a consultora administrativa, Luciana Nazar.

Agora a situação se torna muito mais grave, pois, se confirmadas todas as denúncias, Luciana Nazar estaria recebendo duas vezes do erário público. Uma em Batatais onde responde pela pasta da saúde, e outra em Altinópolis como consultora administrativa do hospital que recebe verbas públicas das três esferas de governo.

Nunca é demais lembrar o mês de fevereiro de 2013, quando o Hospital de Misericórdia apresentou ao SUS- Sistema Único de Saúde do governo federal, planilha com mais de 710 mil atendimentos, o que resultou em repasse de mais de 8 milhões de reais de forma totalmente irregular. Fato este, ainda sob investigação da Polícia Federal com inquérito de nº 463/2014. Naquela época, Luciana Nazar era a Secretária de Saúde do município de Altinópolis, e o então provedor do Hospital era Walter Manço Filho, hoje tesoureiro da mesma entidade hospitalar.

Realmente, o caso merece investigação meticulosa, minuciosa, até porque, só com toda investigação se poderá garantir o amplo direito ao contraditório e a defesa.

Que parece haver indícios de muita irregularidade, isso parece, mas só as investigações poderão por fim as suspeitas envolvendo a funcionaria que recebe verba pública das duas cidades co-irmãs e vizinhas.

No link abaixo você acessa o pronunciamento da vereadora Andressa Furini(PT) na sessão plenária de ontem, 18/04, em Batatais, bem como, os apartes de seus pares.

https://www.4shared.com/s/fHMllP4Pgca

 

Ademir Feliciano.

Artigo Anterior

ALTINÓPOLIS: Gestão “Nanão” (PMDB) deixa dívida que já soma mais de Oito Milhões para nova administração!

Próximo Artigo

Prefeitura de Altinópolis retomará obras na estação de esgoto que estavam paradas há mais de seis meses.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *