Prefeitura de Altinópolis- Oficio aos Secretários, Diretores, e a toda População.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

administracao@altinopolis.sp.gov.br

 

Oficio circular 02/2017.

Altinópolis, 16 de fevereiro de 2017

 

Ilmos. Srs (as), Secretários (as), Diretores (as),

 

Com efusivos cumprimentos, dirijo-me aos Senhores e Senhoras para dialogarmos sobre os desafios do nosso governo na cidade de Altinópolis.

Nosso governo assumiu o desafio de fazer diferente, de levar Altinópolis par a um patamar de desenvolvimento e sustentabilidade. Isso necessariamente implica em gestão de alto nível, austeridade e controle. A proposta do nosso governo não é diminuir o tamanho da prefeitura no que diz respeito ao seu alcance de serviços públicos e como provedor de soluções.

Pelo contrário, desejamos e vamos buscar com muita energia o estabelecimento de uma prefeitura mais presente na vida do nosso povo e muito mais eficiente do que a encontramos, essa é nossa missão principal.

Todavia, ainda passamos por um momento de incertezas sobre o cenário econômico do país. Após ter dois anos seguidos de declínio (queda) no crescimento, em 3% do PIB, iniciamos um ano que se espera estabilidade, o que indica que vamos parar de regredir, mas melhorar mesmo, somente em 2018.

Qual é a nossa relação com isso? Temos um perfil de município de médio porte que depende muitos dos repasses federais e estaduais, e com a economia em baixa, os repasses sofrem os efeitos imediatos, com a queda na arrecadação.

Vejamos o gráfico abaixo com os últimos meses de repasse de ICMS:

Observem que no mês de fevereiro tivemos uma queda significativa.

É por esse cenário de incerteza e orçamento municipal em risco que estamos buscando ter o maior controle possível sobre todos os gastos, todas as compras, visando ter uma reserva de contingência e também não produzir nenhum tipo de déficit.

 

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

José Roberto Ferracin Marques

Prefeito Municipal

 

Carlos Eduardo da Silva Lucena Poiares

Secretário de Administração e Finanças

 

Artigo Anterior

“Texto de Heitor Mazzoco”. Belo Texto!

Próximo Artigo

Prefeitura de Altinópolis INFORMA!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *