SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
administracao@altinopolis.sp.gov.br
Oficio circular 02/2017.
Altinópolis, 16 de fevereiro de 2017
Ilmos. Srs (as), Secretários (as), Diretores (as),
Com efusivos cumprimentos, dirijo-me aos Senhores e Senhoras para dialogarmos sobre os desafios do nosso governo na cidade de Altinópolis.
Nosso governo assumiu o desafio de fazer diferente, de levar Altinópolis par a um patamar de desenvolvimento e sustentabilidade. Isso necessariamente implica em gestão de alto nível, austeridade e controle. A proposta do nosso governo não é diminuir o tamanho da prefeitura no que diz respeito ao seu alcance de serviços públicos e como provedor de soluções.
Pelo contrário, desejamos e vamos buscar com muita energia o estabelecimento de uma prefeitura mais presente na vida do nosso povo e muito mais eficiente do que a encontramos, essa é nossa missão principal.
Todavia, ainda passamos por um momento de incertezas sobre o cenário econômico do país. Após ter dois anos seguidos de declínio (queda) no crescimento, em 3% do PIB, iniciamos um ano que se espera estabilidade, o que indica que vamos parar de regredir, mas melhorar mesmo, somente em 2018.
Qual é a nossa relação com isso? Temos um perfil de município de médio porte que depende muitos dos repasses federais e estaduais, e com a economia em baixa, os repasses sofrem os efeitos imediatos, com a queda na arrecadação.
Vejamos o gráfico abaixo com os últimos meses de repasse de ICMS:
Observem que no mês de fevereiro tivemos uma queda significativa.
É por esse cenário de incerteza e orçamento municipal em risco que estamos buscando ter o maior controle possível sobre todos os gastos, todas as compras, visando ter uma reserva de contingência e também não produzir nenhum tipo de déficit.
Contamos com a colaboração de todos.
Atenciosamente,
José Roberto Ferracin Marques
Prefeito Municipal
Carlos Eduardo da Silva Lucena Poiares
Secretário de Administração e Finanças