Candidatos a prefeitura de Altinópolis respondem questionamento do Altiaqui. (Roberto JRM PSD)

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Conforme havíamos informado, solicitamos aos três candidatos a prefeitura de Altinópolis que nos respondessem algumas perguntas. Assim foi feito por dois deles. “Zé do Carmo”, candidato pelo PSOL, até o memento não enviou suas respostas.

Seguem abaixo, as respostas enviadas pelo candidato “Roberto JRM” (PSD). A ordem na publicação está obedecendo à ordem de chegada das respostas em nosso e-mail. Assim também, será publicada na edição impressa de nosso jornal.

O Altiaqui agradece ao candidato “Roberto JRM” pela prontidão nas respostas. Nossa intenção eleitor, com este questionamento, foi dar a você a possibilidade de avaliar os candidatos e com isso te possibilitar uma escolha consciente. Eleição é uma das coisas mais sérias de nossas vidas. Avalie com cuidado e tire suas conclusões.

 

Ademir Feliciano

 

Muito bom dia candidato.

 

O Altiaqui, na edição de setembro de 2016, última edição antes das eleições, toma a liberdade de solicitar ao senhor, respostas para as questões abaixo, para que possamos publicá-las, e com isso, informar ao munícipe/eleitor, a plataforma de governo caso seja eleito.

Informamos ainda que estas perguntas foram dirigidas também, exatamente iguais, aos outro dois candidatos a prefeito de Altinópolis.

1- O que o senhor fará para incrementar o turismo em nosso município, uma vez que o potencial imenso da cidade nunca foi explorado?

Vamos realizar um amplo levantamento de todas as potencialidades e oportunidades para gerar turismo em Altinópolis. Reforçar o Conselho Municipal de Turismo, atuar para oficializar o município junto ao Governo do Estado como Município de Interesse Turístico, reativar o Centro de Informação ao Turista. Vamos explorar as possibilidades de eventos na cachoeira e gruta do Itambé, realizando eventos oficiais da prefeitura, promovendo intercâmbio escolar para outras cidades trazerem seus alunos e com isso o potencial de turismo será divulgado em todo o estado. Implantar o Festival de Inverno e um calendário de eventos na cidade.

2- Qual a sua posição com relação à saúde do município, tão deixada de lado nas ultimas gestões?

Cuidaremos da Saúde com muito esforço e atenção, implantando um sistema de gestão plena com eficiência operacional, provendo pronto atendimento dos pacientes. Eu entendo que o pronto atendimento não pode falhar, é o recurso emergencial da população, tem que funcionar bem.

Vamos investir no diagnóstico e prevenção da saúde, com exames e campanhas voltadas para qualidade de vida.

Vamos manter a disponibilidade de medicamentos para a população.

3- Educação e cultura: Quais seus planos para estas pastas tão importantes na formação dos cidadãos?

Em primeiro plano é necessário garantir uma estrutura adequada, de qualidade e que funcione muito bem: unidades escolares e sua estrutura física, materiais pedagógicos, merenda escolar, tecnologia da informação, etc.

Investir na estrutura do município para atender a demanda de vagas de creches e ensino infantil.

Investir na qualificação e valorização dos professores da rede municipal.

Criar projetos de incentivo pedagógico como feira de ciências e olimpíadas de matemática.

Criar cursos técnicos e escola profissionalizante. Vamos pensar no adolescente de hoje que será o pai de família amanhã.

4- Como incentivar a vinda de empresas/indústrias para o município para criação de empregos e renda?

Vamos trabalhar para criar incentivos fiscais, explorar o grande território do município para criar novas áreas industriais ou empresariais, desburocratizar o processo de abertura de empresas, firmar parcerias com o SEBRAE para orientação aos pequenos e médios negócios.

Vamos criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico com participação da sociedade para debater novas formas de criar empregos

Incentivar associações e cooperativas. Utilizar o recinto da EXPOAL para promover eventos de negócios e explorar o turismo conforme mencionado anteriormente.

5- Animais abandonados nas ruas: há da parte do senhor algum projeto ou proposta para este problema de ordem social e de saúde pública?

A Prefeitura deve estruturar um setor de zoonoses ligado a Secretaria de Saúde para tratar desse assunto e de outros semelhantes.

6- Como enxugar a máquina pública em relação à quantidade enorme de funcionários que oneram por demais os cofres do município?

Vamos estudar administrativamente como melhor aproveitar a capacidade de toda a força de trabalho da prefeitura.

7- Funcionários públicos municipais e servidores do Hospital de Misericórdia: Há algum projeto que vise uma melhor condição de trabalho e de salário destes servidores?

Valorizar os funcionários públicos e servidores está entre nossos projetos, tanto de forma financeira como também capacitando, desenvolvendo e dando mais autonomia para atuação.

8- OSCIP SABIÁ: Um projeto de suma importância par os jovens altinopolenses, hoje completamente parado, Inativo. Como reativá-lo? Há por parte do senhor, esta preocupação?

Com base na apresentação de um plano de trabalho e ações especificamente direcionadas para cada seguimento, pretendemos apoiar efetivamente todas as entidades do município, através da formalização de convênios.

9- Matadouro Municipal abandonado: Existe interesse em vê-lo novamente em funcionamento?

Estudaremos a possibilidade de, reativá-lo de forma e em local adequado, e tendo em vista o alto custo desta ação, buscaremos parcerias e apoio junto a Secretaria Estadual da Agricultura. Com essa reestruturação e atendendo às normas estabelecidas pela vigilância sanitária, o pequeno produtor voltará a comercializar sua produção de forma legal.

10- Estações de tratamento de água sucateadas, sem manutenção, vazando, causando muitas vezes transtorno de falta d’água para a maioria da população: O que fazer para resolver este problema?

Vamos desenvolver um plano completo de abastecimento de água, incluindo distribuição e manutenção de todo o sistema.

11- Quanto tempo será necessário para colocar as finanças da prefeitura em ordem, e a partir daí, iniciar os investimentos que a cidade precisa?

A questão quanto ao tempo, ainda guarda certa imprevisibilidade, pois há uma administração no momento que se encerrará em dezembro/2016, ou seja, conhecemos o quadro atual da prefeitura, mas não o quadro que teremos em janeiro.

É de conhecimento comum que o país atravessa uma forte crise e que a arrecadação dos governos Federal e estadual vem desacelerando, fatores estes que refletem no orçamento do município.

Vamos desenvolver um planejamento orçamentário consistente e buscar convênios oferecidos pela esfera estadual e federal, direcionados a cada segmento (saúde, educação, infraestrutura, turismo…), para que, ainda no primeiro ano possamos iniciar a estruturação de nossos projetos.

12- Considerações finais.

Me apresento como candidato a Prefeito junto com a Angela, com um projeto para transformar Altinópolis. Trago comigo muita disposição, humildade, vontade de trabalhar e a experiência de anos de trabalho em administração de empresas, tendo a certeza de que posso levar para a prefeitura um trabalho de organização e melhores resultados para o nosso povo.

Quero trabalhar junto com o povo e todos os setores da sociedade. Nossa prefeitura estará sempre de portas abertas para receber idéias, críticas e sugestões. Afinal, a cidade é do povo e se eleito, estarei lá para representá-lo.

Peço o seu voto, a sua confiança para dar o melhor de mim e fazer a cidade que sempre quisemos. Obrigado a todos. – Roberto JRM

Artigo Anterior

TSE e TCU encontram indícios de irregularidades em 34% dos doadores de campanha.

Próximo Artigo

Candidatos a prefeitura de Altinópolis respondem questionamento do Altiaqui. (Ferreira PSDB).

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *