//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Você conhece a fundo seu vereador? “Jô dentista” (PPS)

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

alt

 

Dando sequência a nossa analise sobre a atuação dos vereadores de Altinópolis na gestão que está prestes a se encerrar, 2013/2016- destacaremos aqui nesta matéria, Ívano José Zuccolotto Filho, “Jô dentista” (PPS).

Reeleito para a atual gestão, 2013/2016, vereador desde 2009, Jô é base do governo Nanão (PMDB).

Eleito com 274 votos, 2,74% do total de votos validos de Altinópolis, seu partido o PPS coligou-se com PMDB e PT para compor a chapa proporcional que o elegeu.

No inicio do ano de 2013, coube a Jô dentista a missão de presidir a CEI- Comissão Especial de Inquérito para apuração das irregularidades cometidas nas “reformas” dos postos de saúde, cujo pagamento fora feito antecipadamente a empresa Alfalix, sem que reforma alguma houvesse sido feita.

Ouviram-se todos os envolvidos, fez-se um tremendo alarido em torno do resultado, que; ao final, não teve o desfecho esperado pela população. Jô julgou por bem, ou a bem de Nanão e seus comparsas, simplesmente encaminhar o processo ao ministério público citando apenas funcionários, isentando de responsabilidades, o prefeito Nanão (PMDB).

Logo em seguida, poucos meses após a CEI, Jô deixa a câmara municipal e assume a Secretaria de Saúde. Mais um momento tenso na gestão do vereador; agora secretario. Foi nesta época que estourou o caso dos mais de 700 mil atendimentos mentirosos no Hospital de Misericórdia. Jô então, responsável pela secretaria de saúde, prometeu em rede de televisão (EPTV) abrir sindicância e apurar o fato. Abril? Apurou? Se o fez, guardou para si. Ninguém viu o resultado.

De volta a sua casa (Câmara Municipal) após deixar o cargo de secretário de saúde, o vereador surpreendeu com dois requerimentos que sugeririam estar o edil, disposto a ver a administração sendo passada a limpo. No primeiro, o vereador pedia informações detalhadas sobre a contratação de advogada do prefeito Nanão para cargo de confiança. Sim, o prefeito contratou Marina Aparecida da Costa Dias, sua advogada particular para, pelo menos, dois cargos de confiança. Secretária adjunta de Saúde e secretária adjunta de finanças. (O caso está sendo investigado pela promotoria após representação feita por mim Ademir Feliciano).

Noutro requerimento, agora mais recente, Jô dentista solicita informações em caso grave envolvendo o cemitério local. Suspeitas de “cobranças indevidas para realização de sepultamentos; vendas de túmulos para terceiros; exumação de corpos sem autorização (familiar e/ou judicial) e suposta concessão de serviços de pedreiro no cemitério municipal” são levantadas pelo vereador.

Os dois requerimentos por enquanto, no entanto, como de praxe com o vereador, sem respostas!

Como base aliada do prefeito Nanão, eleito coligado com seu partido, o PMDB, Jô nunca deixou de votar exatamente, ou, praticamente tudo a favor do que propunha o prefeito.

Foi assim no caso da CEI das passagens aéreas, foi assim na CEI que presidiu para reforma dos postos de saúde, foi assim nas contas rejeitadas relativas ao ano de 2011, foi assim na admissibilidade de mais trinta dias para defesa de Nanão e Ferreira nas contas também rejeitadas de 2012, foi assim na aprovação de convenio com o SUS que resultou nos mais de 700 mil atendimentos mentirosos, foi assim, foi assim e foi assim!

Alguns outros requerimentos e indicações foram apresentados pelo vereador, porem, sem resultado prático nenhum. Não se teve respostas. Ou se teve, mais uma vez, ninguém ficou sabendo.

De substancial para o município, exatamente nada! Chances não faltaram para que o vereador em questão mostrasse como deve agir um verdadeiro representante do povo, principalmente frente a administrações municipais executivas corruptas, como as que vivemos desde 2009, sempre com o mesmo prefeito.

Jô dentista presidiu CEI- Foi secretário de saúde e é vereador desde 2009. Se você acha que merece seu voto novamente, dê a ele. Caso contrário, faça valer sua vontade de não vote mais nele.

Ademir Feliciano

Artigo Anterior

Prefeitura de Altinópolis informa: Haverá muita música boa no “Buraco do Nanão”!

Próximo Artigo

“Você conhece a fundo seu vereador”? O que ele tem feito para bem representá-lo?

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.