Na visão arcaica e autoritária da Igreja Católica, 5.184 altinopolenses estariam automaticamente “EXCOMUNGADOS”!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

alt

Em um vídeo que circula no “Youtube”, um padre de nome “Paulo Ricardo de Azevedo Jr., disserta sobre o Código de Direito Canônico, e da respostas sobre a possibilidade de excomunhão de cristãos que seguem a doutrina comunista.

Vai além o padre e afirma: SIM! O cristão que segue a doutrina comunista, é um apóstata e está automaticamente excomungado. Ressalta o padre que, segundo o código que rege as diretrizes da igreja e seus seguidores, não há como ser cristão e comunista, como não há, como ser comunista e ao mesmo tempo cristão.

O mais estarrecedor, está no fato de o padre, respaldado pelo Código de Direito Canônico, afirmar que não basta ser só comunista para ser excomungado, mas sim, e também, se o cristão der seu voto para candidatos que tenham como base de coligação eleitoral, partidos comunistas, estes também, serão AUTOMATICAMENTE EXCOMUNGADOS.

Percebam a gravidade do absurdo!

Trazendo essa afirmação esdrúxula do padre “Azevedo” com base canônica, para o nosso pequeno município; Altinópolis, concluímos que os eleitores da última eleição de 2012, os 5.184 votantes que elegeram Nanão Prefeito, estão excomungados. SIM! Senão vejamos. O padre afirma, que segundo o código; quem votar em coligações que tenham partidos comunistas na base, estará também excomungado.

Na coligação que elegeu Nanão, “Coligação -ALTINÓPOLIS CRESCENDO. E NÃO PODE PARAR” (PDT / PT / PMDB / PPS / DEM / PSB / PSDB) havia, exatos, três partidos de origem comunista. PT, PPS e PSB. “Segundo a teoria marxista, o socialismo é uma etapa para se chegar ao comunismo”. Isso, sem contar o próprio padre da igreja católica local, o padre Cardoso que além de ter pertencido ao quadro de “funcionários” públicos do atual prefeito (responde por isso junto ao Ministério Público), ainda foi cabo eleitoral daquela chapa. Pediu votos para Nanão. Isso é fato!

A Igreja e seus códigos canônicos radicais e obsoletos, deixa claro e latente, o quão difícil, cada vez mais, fica, crer em suas doutrinas.

Quando a crença direcionada pelas igrejas, (aqui falo de todas), acaba por esculpir de forma intencional e conveniente, o modelo ideal de cristão; segundo seus interesses levianos, acaba criando um exército de parasitas sem vida própria. Sem ideais, sem convicções. Tudo em nome de códigos e diretrizes criados por homens mal-intencionados.

Não há como, pelo menos na visão deste ateu que vos escreve, consumir as palavras deste padre, sem um mínimo de indignação ante a tentativa, a meu ver, de ingerência da igreja em assuntos meramente, de caráter pessoal, democrático de direito. Não é por exemplo, o partido político de minha preferência, que me aproximaria ou me afastaria de Deus. Isso, só vem afirmar o que sempre acreditei. A fé do homem, não está na suntuosidade dos templos, ou, nas escrituras, dogmas e códigos, confeccionados pelo próprio homem a bem de seus interesses. Mas sim; no coração do próprio homem de bem!

Socialismo/Comunismo. Motivo de excomunhão de cristãos, segundo código canônico católico. Se levado ao pé da letra, qual de vocês herdaria o “Reino dos Céus”?

ESTAMOS NO SÉCULO XXI? Estamos igreja católica? Inquisidora, escravagista, muitas vezes até, pedófila. Padres cometerem pedofilia, pode. Cristão ser comunista, Não!

alt

Eu não coaduno desta patifaria. Não sou comunista. Nunca fui, mas, por pura opção. Também não sou religioso, mas, por pura CONVICÇÃO!

Quando Deus é colocado como fonte de interesses escusos, os resultados costumam não ser dos melhores. O mundo está cheio de provas disso.

O vídeo do padre, se encontra no endereço abaixo. Vale a pena conferir. Mesmo que seja, para discordar de tudo que escrevi. A democracia que a igreja, através deste padre, não reconhece, nós reconhecemos e vivemos! VIVA a Democracia Sempre!

https://www.youtube.com/watch?v=DZZjXPwfVcQ

FELIZ ANO NOVO. Seja você, comunista ou não!

Ademir Feliciano.

Artigo Anterior

Como está o caso de Improbidade Administrativa entre Prefeitura Municipal de Altinópolis e “APL Assessoria e Publicidade Legal Ltda.”?

Próximo Artigo

Ministério Público abre inquérito para investigar desperdício de água em “bomba abandonada” de Altinópolis.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *