02 de outubro de 2015, ÚLTIMO dia para filiações partidárias.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Os partidos têm se movimentado no sentido de atrair novos, e até, manter os filiados mais antigos. A descrença na política, porém, tem afastado novas filiações.

 

As eleições municipais são apenas no ano que vem, mas partidos estão a menos de 15 dias de formar as equipes que estarão aptas a concorrer em 2016. Em 2 de outubro, um ano antes do próximo pleito, encerra o prazo para filiação daqueles que pretendem ser candidatos a prefeito ou vereador. Legendas já estão numa movimentação intensa para se estruturar nos municípios, conquistar novos adeptos e atrair lideranças fortes. Um trabalho que vem se tornando cada vez mais difícil, pois o que os partidos têm assistido é uma saída lenta e gradual de filiados.

Muitos, por descontentamento com os atuais modelos políticos.

Há, uma descrença gigantesca da população, de um modo geral, com o que, se nos é apresentado, todos os dias, quando o cenário, é a classe política brasileira.

Em 2016, as eleições serão no âmbito da municipalidade. Todos os municípios brasileiros terão a chance de renovar, ou manter, prefeitos e vereadores. Poderá ser esta, a última eleição com possibilidade de reeleger o eleito. Digo, poderá, pois, apesar de o congresso nacional já ter aprovado esta resolução, em se tratando de política do Brasil, nada é para sempre.

Trazendo o pleito para o município de Altinópolis, que é o que nos interessa, fica fácil perceber o quanto a possibilidade de mudança é menos evidente. Não há, pelo menos, de início, por parte daqueles partidos mais tradicionais na manutenção do poder, como PMDB- PSDB- PDT- PPS- nada de novo. Tudo que se apresenta para a nova disputa, é exatamente tudo que vem disputando perenemente e mantendo a “profissão”. Tudo, exatamente igual.

Já, por parte da oposição, nomes de quilate, apresentam-se de forma muito velada, talvez, temendo o tenebroso modelo político que fez de Altinópolis, uma das cidades mais inertes da região.

PSD- PR- PP- PTB- PC do B- e PV, mantêm posturas oposicionistas, e, deverão partir para o ataque com no mínimo, algo novo, caso contrário, não deverá fazer efeito. Com exceção feita ao PTB e PSD, que nas eleições de 2012, elegeram, pela ordem, 02 e 01 (vereadores), as outras agremiações de oposição, estão há bastante tempo, sem eleger ninguém.

Altinópolis se distancia muito de padrões estabelecidos na maioria das cidades. Noutras, quando o princípio da mudança total, se faz, além de tudo, necessário; aqui, é quase certa a manutenção das peças já carcomidas pelo VÍRUS da corrupção.

Tomemos por exemplo, a gestão 2009/2012 Nanão/Ferreira. A pior administração que Altinópolis já teve.

Dentro da Câmara Municipal, tudo igual, ou pior; afinal, eram os vereadores que davam o aval para os desmandos. Aprovavam tudo. Na maioria das vezes, sem sequer saberem o que estavam aprovando. Os resultados estão aí.

O Vice dessa malfadada gestão, Luís Valter Ferreira (PSDB), se apresenta agora, como o diferencial. Diferente em que, se ele era o vice e sabia de tudo, (ou deveria saber) que se passava naquele antro desonesto?

E o vice atual, Roberval José de Oliveira (PSDB/PMDB)? Agora, muda de legenda para ser o vice do que era vice! Foi vereador que ajudou a aprovar tudo, na gestão 2009/2012. Hoje é vice do mesmo prefeito que arruinou a cidade de 2009 a 2012. E se prepara, para ser vice novamente, desta vez, do vice que ajudou a arruinar a cidade na gestão 2009/2012.

Os candidatos a vereadores da situação? Nada mudou! Serão, novamente os mesmos. Com grande chance de serem eleitos, afinal, estamos falando de Altinópolis.

As cartas estão para ser lançadas. 02 de outubro é data derradeira. Quem vem do lado da situação, nós já sabemos. Quem vem disputar as eleições como oposição a toda imundície que Altinópolis foi submetida desde sempre?

OXALÁ; seja a verdadeira mudança esperada por muitos, defendida por poucos, e, necessária para todos!

2016; ou você muda, ou você afunda Altinópolis!

 

Ademir Feliciano

 

 

Artigo Anterior

Ave de rapina- Por Edison Vicentini Barroso

Próximo Artigo

O que o Governo Nanão/ Ferreira/ Roberval, gastou de 2009 até agora? Onde foi investido o dinheiro? Você viu?

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *