O crime inaceitável que chocou Altinópolis, tem seu criminoso finalmente atrás das grades.
Elosmani dos Santos Saqueto, à época dos fatos, com 43 anos, fora acusado de ter abusado sexualmente de duas crianças. Uma de sete e outra de três anos de idade. Isso ocorrido em 01 de setembro de 2013, em uma fazenda da cidade de Altinópolis. Boletim de ocorrência de nº 793/2013 foi registrado na delegacia de polícia local. Após exames realizados nas vítimas pelo Instituto Médico Legal, foi constatado o estupro das vulneráveis (Crianças).
Após condenação a nove anos e quatro meses em regime fechado pelo crime deplorável cometido, Elosmani entra com apelação contra o Ministério Público do Estado de São Paulo, sustentando não existirem provas para sua condenação. Ainda, pede a desqualificação do crime de estupro de vulneráveis, para contravenção de importunação ofensiva ao pudor, e mais, pede concessão da liberdade provisória. Tudo isso feito via Advogado constituído pelo réu.
O Tribunal de Justiça, no entanto, diante das incontestes provas e exames realizados nas vítimas, em 15 de dezembro de 2014, NEGOU provimento ao recurso do acusado.
Finalmente agora, após 2 anos foragido, Elosmani está preso.
Quinta feira próxima passada, Elosmani entregou-se na delegacia de polícia de Altinópolis. Ao ser perguntado pelos policias, qual teria sido seu paradeiro durante o tempo em que ficou foragido, o réu não soube, ou, não quis responder.
Após os procedimentos de praxe, Elosmani foi transferido para cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo, onde permanece a espera de vaga para presidio definitivo, uma vez que já foi condenado.
FINALMENTE PRESO. Justiça sendo feita!
Ademir Feliciano