“Minha Casa Minha Vida”. Vão ter que esperar!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Houve noticiado no jornal “A Tribuna” na sua edição de 30 de abril de 2015, pagina 4, distribuído gratuitamente no município de Altinópolis, a seguinte matéria:

“Conjunto Habitacional “Minha Casa Minha Vida” será entregue dia 15 de maio”.

Segundo o jornal; através da secretaria de obras; a Prefeitura de Altinópolis havia marcado para o próximo dia 15 de maio, portanto amanhã, a entrega das 219 unidades habitacionais já construídas há tempo no município. Relatou ainda o texto que o Prefeito “Nanão” (PMDB), já havia convidado para solenidade de entrega, várias autoridades da cidade, da região, e do estado, além de lideranças comunitárias, representantes de entidades empresariais, religiosas e sindicais. Embora não confirmada, a presença do Ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD), era esperada.

Creio ter esta notícia, sido de enorme alegria para aqueles que aguardam ansiosos pelo dia de finalmente, terem em mãos, as chaves de sua “casinha” própria.

Lamento informar: Terão de esperar mais!

Surpreendentemente, na data de hoje, 14/05, um dia antes da anunciada entrega das chaves, o site oficial do município de Altinópolis, publicou nota alegando que as casas não mais serão entregues na data anunciada pelo Jornal. Diz ainda, que: O Grupo Condutor continua realizando os trabalhos junto à Caixa Federal e aguarda a autorização para que se possa realizar a entrega das casas de forma parcial ou completa”.

Nós acabamos de fazer contato com a Caixa Econômica Federal, no município, e através da gerente “Anita” que retornou de férias exatamente hoje, esta, muito solícita aliás, entrou em contato com sua superintendência e nos retornou com a seguinte informação.

A Caixa Econômica não divulga para imprensa, nem oficialmente e nem extraoficialmente, qualquer notícia sobre as casas do PAC II em Altinópolis. Todo tipo de informação, teria que ser colhida diretamente na prefeitura”.

Anita nos informou também, ter entrado em contato com o Vice-prefeito “Roberval” (PSDB) e este teria dito a ela para que eu entrasse em contato diretamente com ele.

O fiz de imediato, porém, segundo a atendente da prefeitura “Ester”, Roberval estaria em reunião fechada e não poderia nos atender. Solicitei então, a gentileza de o vice-prefeito, assim que estivesse disponível, retornasse minha ligação.

Assim que tivermos a posição oficial do Vice-prefeito, Professor Roberval José de Oliveira, faremos a divulgação aqui mesmo no “altiaqui”.

-Está tudo muito estranho e atrasado. Não percam as esperanças, uma hora as casas serão entregues. Assim esperamos!

 

Serviço de Utilidade Pública- Altiaqui.

 

Link oficial da notícia no site do município: http://altinopolis.sp.gov.br/comunicado-referente-a-entrega-das-casas-do-programa-minha-casa-minha-vida/

 

Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Promotor de Altinópolis inicia apuração sobre “contratação” por parte da prefeitura, de advogada particular do prefeito.

Próximo Artigo

Altinópolis: Advogada particular do prefeito que aparecia como secretária adjunta de saúde, aparece agora como adjunta de finanças.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *