//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Eles vão suportar a pressão?

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Marcada para o próximo dia 02 de dezembro, na Câmara Municipal de Atinópolis, em sessão ordinária última do ano, a votação sobre o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que julgou “IRREGULARES” as contas da prefeitura no exercício de 2011 “Nanão/Ferreira”.

Dentre as inúmeras irregularidades, está: “não bastasse a LOA outorgar ao Executivo a autorização para abertura de créditos adicionais no valor de até 30% da estimativa da receita e da despesa – o que já não é tolerado por este Tribunal – o senhor Prefeito abriu créditos suplementares por anulação e por superávit, que correspondem a 58,97% do orçamento então previsto, descaracterizando, assim, inteiramente a peça orçamentária, transformando-a em mera peça de ficção”.

As contas do ano de 2011, (tais quais as de 2012 que ainda virão para câmara em futuro próximo), estão eivadas de irregularidades insanáveis. Isso, em se tratando de prefeito que à época, 2011, cumpria seu terceiro mandato frente ao executivo municipal, nos impede de crer que tudo não tenha passado de simples desatenção.

O tribunal de Contas do Estado de São Paulo manifestou-se veementemente pela reprovação das citadas contas, com inúmeros apontamentos que poderão ser conferidos no link: http://www.altiaqui.com.br/noticias/2250-nanao-senta-na-graxa-mais-uma-vez-fumo-nele

Ocorre que, as pressões vindas do executivo em cima de vereadores que estão propensos a manter a decisão do tribunal, ou seja, votar na câmara municipal pela reprovação das contas, (o que culminaria com pedido de cassação do prefeito reeleito e punição severa para o ex-vice), segundo nos informou um vereador pressionado, chega a ser quase insuportável.

Para que as contas sejam mantidas reprovadas, basta que dois terços dos vereadores (4) votem pela reprovação. Tudo indica que os quatro vereadores de oposição, Sebastião Paulino –PTB, José Carlos da Silva – PSD, Ruan Cabeleireiro – PTB e Zé do Carmo – PSOL, votem pela manutenção do teor proferido pelo TCE e mantenham as contas reprovadas. Vereadores da base governista porem, após tomarem ciência das irregularidades, tendem a votar também pela reprovação; e esse seria, o motivo da pressão.

Após a votação da reprovação das contas de 2011, a decisão terá por força de Lei; que seguir tanto para o Tribunal de Contas, quanto fundamentalmente para o Ministério Público para providências devidas.

Não há como conceber, por mais que os vereadores governistas tenham vinculo de fidelidade com o prefeito e com o ex-vice prefeito, voto que não seja pela manutenção da decisão proferida pelo Tribunal de Contas do estado de São Paulo. Eles sabem que seria um suicídio político, darem azo as irregularidades cometidas nas contas públicas, pelo simples fato de atenderem a Nanão e Ferreira. Caso assim o façam, porém, haverão também de responder.

A pressão, pelo que me confidenciaram, tem sido tão forte ao ponto de vereador estar “esconjurando” o dia de sua eleição. (“se eu soubesse que era assim, jamais teria entrado nessa”). Desabafou um vereador pressionado.

Não há mais como modificar a decisão do Tribunal de Contas. Não há como não ter punição severa por parte do Ministério Público. Não há mais como a população não saber quem votou no que e de forma deu seu voto. Portanto: “quem não tiver colírio, use óculos escuros”.

O momento ímpar, e pela via mais rápida de limpar Altinópolis dessa corja de ladrões do erário, será no dia 02 de dezembro de 2014.

Seria muito bom que grande parte da população, pelo menos os interessados em ver a terra passar por faxina, estivesse lá. Eles fazem pressão nos vereadores? Façamos também!

 

Altinópolis não suporta mais este modelo de gestão voltado apenas para interesses próprios e de “coleguinhas”.

Hoje há quem denuncia. Basta que tenha também, dentro do legislativo, VEREADORES de verdade; que cumpram sua parte e façam jus ao que ganham e ao cargo que receberam da população.

Façam suas apostas!

São 11 votos, 11 vereadores. Qual será o placar em sua opinião?

 

 

Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Alerta aos Vereadores de Altinópolis!

Próximo Artigo

Revelada como verdadeira a “HISTORIA DO REI MEDROSO”! Por Ademir Feliciano

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.