Dimas Ramalho é o mais novo cidadão batataense.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

 

Dimas Eduardo Ramalho, ex- deputado estadual e federal foi agraciado na noite da ultima sexta feira, 27/06, na Câmara Municipal da Cidade de Batatais, com o titulo de cidadão batataense.

Homem forte na política, Ramalho deixou a cadeira de Deputado Federal em 2012 para assumir o cargo de “Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo” por indicação do Governador Geraldo Alckmin.

Em seu discurso como novo cidadão de Batatais, Dimas muito bem humorado, fez questão de se declarar em abstinência. Isso por não mais poder disputar eleições que segundo ele, vicia.

Ganhei muitas e perdi algumas e nas derrotas aprendi muito”. Declarou o conselheiro.

Casa completamente lotada para homenagear Dimas Ramalho, a Câmara Municipal de Batatais não cabia mais ninguém.


Autoridades do município e fora dele, além da população que marcou presença, deram o tom do prestigio alcançado pelo ex-político.


Ao citar a necessidade de renovação na política, Dimas usou como bom exemplo, Raul Vicentini (PV) que disputará as próximas eleições como candidato a Deputado Estadual.


 

 

Dimas Eduardo Ramalho, nascido em Taquaritinga/ SP em 13 de agosto de 1954

Deputado Estadual de São Paulo (1992-1993, 1995-1999, 1999-2003)

Deputado Federal por São Paulo (2003-2007, 2007-2011)

Trajetória
Para assumir o cargo, o novo conselheiro deixou a cadeira de deputado federal em Brasília. Nascido em Taquaritinga (SP), Ramalho adotou Araraquara (SP) como berço político. Ele foi três vezes deputado estadual e três vezes deputado federal. Atuou ainda como secretário de Estado da Habitação e secretário de Serviços da Prefeitura da capital.

O Tribunal de Contas do Estado fiscaliza os gastos estaduais e municipais. A cúpula é formada por sete conselheiros, indicados pelo governador ou pela Assembleia Legislativa. Ramalho foi eleito por unanimidade pelos deputados. Agora, enfrenta um novo desafio: evitar o mau uso do dinheiro público.

 

“Primeiro, todo cidadão tem acesso às demandas e às denuncias que quiser fazer ao TCE. E segundo é você informatizar e levar o tribunal a todo o município do Estado de São Paulo”, explica

 

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

Segundo “Leo Oliveira” (PMDB) “Novos Candidatos prestam Desserviço à Sociedade”!

Próximo Artigo

Indo ao chão o que restou da “Falecida” quadra do “CSU”!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *