//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Justiça de Ribeirão Preto intima testemunhas no caso da cassação do mandato de Darcy Vera.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

O Juiz da 108ª zona eleitoral de Ribeirão Preto, Dr. Héber Mendes Batista, em 16 de janeiro de 2014, expediu intimação a quatro testemunhas que deporão no processo que o MP eleitoral move contra a prefeita de Ribeirão Preto “Darcy Vera”, e seu vice, “Mario Vieira Sampaio Filho”.

O processo que leva o numero 102.06.2013.6.26.0108, teve motivação após denuncias de que a prefeita havia usado funcionários da prefeitura e de autarquias na campanha eleitoral de 2012, durante o horário de expediente.

À época, o juiz julgou procedente a ação do Ministério Público Eleitoral; o que culminou com a cassação do registro da candidatura de Darcy e Marinho. Pelo que considerou “fatos induvidosamente graves”, o juiz ainda aplicou multa de R$ 50 mil para cada um e os declarou inelegíveis por oito anos.

Em 05/09/2013 o TRE São Paulo anulou a sentença que cassava os mandatos. A decisão foi tomada por quatro dos sete juízes do tribunal, que votaram de forma diferente da juíza relatora do caso, Clarissa Campos Bernardo, que absolveu Darcy. A prefeita e o vice foram cassados, na Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto, por abuso de poder político nas eleições do ano passado. Com a determinação, o processo voltou para a primeira instância, em Ribeirão, para ter nova sentença.

 

A partir das novas oitivas, marcadas para o dia 24/01/2014 às 14 horas, conforme documento em anexo, a Justiça decidirá os destinos da prefeita e do vice.

 

 

Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Para leigos: entenda a ação de revisão do FGTS

Próximo Artigo

Padilha e Maurílio Biagi Filho. Começou a Campanha!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.