Uma das maiores; senão, a maior vergonha da historia política de Altinópolis.
O programa de televisão “CQC” da Rede Bandeirantes; esteve em nosso município no dia 31/07/2013, fazendo a cobertura referente ao caso da quadra do CSU– Centro Social Urbano – que em menos de seis meses, caiu por duas vezes.
Obra mal feita, material de péssima qualidade, falta de fiscalização e descaso das autoridades públicas do município, teriam concorrido para mais este absurdo com o dinheiro público.
O prefeito “Marco Ernani Hyssa Luiz” (Nanão). O bom de saúde e educação e também de construção, ao ser indagado pelo repórter do programa “Oscar Filho” sobre o prazo para entrega da quadra, atestou categoricamente que esta seria entregue em no Maximo um ano, ou seja, 31/07/2014.
Cinco meses já se foram e nem sequer sinal de reinício de obras se apercebe no CSU. Restam apenas mais seis meses para que “Nanão” cumpra sua palavra; se é que ele tem!
Em troca do compromisso firmado entre “Nanão” e o programa “CQC”, Oscar Filho levou embora um velho e carcomido paletó do prefeito com a promessa de devolvê-lo assim que a obra estiver concluída e entregue a população.
O caso chegou ao Ministério Público que imediatamente, através da promotora substituta à época Dra. Rosana Piola, abriu investigações e prometeu soluções.
Dra. “Piola” se foi, para que assumisse a titularidade da promotoria, DR. Ivan Cintra Borges. Ainda não sabemos em que pé estão às investigações e nem quais medidas já teriam sido tomadas. Ao iniciarmos o ano de 2014, faremos junto ao Ilustre Promotor, indagações sobre este caso vergonhoso e daremos a vocês, via site e jornal, tudo que coletarmos de informações.
O que não pode é ficar tudo como está. Se vereadores que tem obrigação de correr atrás e dar respostas ao caso, nada fazem: Nós, mais uma vez, faremos.
Não vai ficar sem respostas, sem solução e sem punição a queda vergonhosa por duas vezes da quadra do “CSU”.
Relembre no link abaixo a vergonha que “Nanão” proporcionou a Altinópolis em rede nacional.
Ademir Feliciano-Rumo a 2014.
https://www.youtube.com/watch?v=UvrAdBoh_d0