1º audiência pública sobre saneamento básico em Altinópolis- SP

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:



Várias informações importantíssimas foram passadas sobre a situação atual e o futuro de nosso sistema de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e resíduos sólidos.
Luciano Novaes (engenheiro civil de São Carlos) fez uma abordagem sobre a situação de saneamento básico da cidade e propôs possíveis soluções que a Prefeitura, juntamente com o apoio da população, pode tomar para sanar os problemas ali descritos.
Dentre os vários assuntos apresentados, foi mostrado os cronogramas de execução de projetos e orçamentos para os investimentos que devem ser feitos. Lembrando que todos eles, apesar de exigirem atuação imediata, só trarão benefícios para a cidade, à longo prazo.
O município, de acordo com o que nos foi dito, não possui a verba necessária para dar início às obras, que são urgentes. O valor a ser investido (em longo prazo) ultrapassará 30 milhões de reais, que serão buscados junto ao governo federal caso esse projeto se torne lei.

O que temos que salientar é que nossa pequena cidade de Altinópolis, não cresceu praticamente em nada nesses últimos 10 anos (de 15.481 habitantes em 2.000, para 15.607 em 2010 – crescimento de apenas 126 pessoas – Dados do IBGE).
Sendo assim, porque a situação chegou nesse ponto?
Falta de investimentos anteriores e principalmente de PLANEJAMENTO e UTILIZAÇÃO INADEQUADA de recursos públicos destinados a essa área.

Imagina você caro cidadão, que obras materialmente visíveis como a construção da quadra do C.S.U é tratada daquela forma, com tão pouco caso e a “Deus dará”, imagina o que acontece com as tubulações e toda essa parte subterrânea, que ninguém costuma ver?

Cabe a nós POPULAÇÃO, investigar tudo o que será gasto com isso e a destinação CORRETA de nosso dinheiro, pois não adianta recebermos ele, se o mesmo não foi gasto adequadamente em prol da melhoria de vida dos moradores desta cidade.

Que dessa vez nosso dinheiro não desmorone, ou melhor, que não afunde e acabe indo todo por água abaixo. –

Wander Ribeiro

CURTA Ativistas Democráticos de Altinópolis- SP

 

 

Artigo Anterior

Tentativa de fraudar o caso da escola “ALAYDE”.

Próximo Artigo

Situação embaraçosa na escola “Alayde” de Altinópolis.

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *