Atenção Profissional da Educação de Altinópolis fique de olho no “FUNDEB”.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

O prefeito da cidade de Altinópolis, Marco Ernani Hyssa Luiz, manda projeto de lei em caráter de URGÊNCIA para Câmara Municipal, convocando sessão extraordinária para o dia de amanha,11/06, a partir das 19 horas para criação do “Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da educação- Conselho FUNDEB”.

Há por parte de vários professores e outros profissionais da área de educação, desconfiança e insatisfação com os repasses deste fundo, por direito de cada profissional. Ha quem diga que não recebeu nada do FUNDEB em 2011 e 2012.

A criação deste conselho é uma determinação do Ministério da Educação, conforme e-mail recebido pela secretaria de educação deste município “Ana Lucia Felipe Penteado Ferreira” que segue anexo a este texto, dizendo que o prazo parta regularização deste conselho, vence em 14/06/2013 sob pena de bloqueio dos recursos. Ou seja, se não formalizar e enviar, os recursos podem ser bloqueados.


Isso pode significar que este conselho obrigatório nunca tenha existido, ou se existiu, nunca foi divulgada a ninguém, a constituição de seus membros.

Para que o conselho tenha valia, são necessários:

 

Dois representantes do poder executivo municipal, sendo um da secretaria municipal de educação.

Um representante dos professores da educação básica publica.

Um representante dos diretores da educação básica publica.

Um representante dos servidores TécnicoAdministrativo das escolas básicas publicas.

Dois representantes “pais de alunos” das escolas básicas publicas.

Dois representantes “estudantes das escolas básicas publicas”, um dos quais, indicado pela entidade de estudantes secundaristas.

Um representante do Conselho Municipal de Educação.

Um representante do Conselho Tutelar.

 

Algum professor, ou funcionário da educação de Altinópolis, sabe informar se este conselho existiu, existe, ou apenas, passara a existir a partir de agora?

Senhores professores, senhores funcionários da educação altinopolense, o FUNDEB estará em jogo nesta sessão extraordinária. Cabe a cada um dos senhores, acompanhar tudo de perto, afinal, é a administração “Nanão” que está no comando.

Acompanhe, candidate-se à composição deste conselho. Só assim, você terá acesso à destinação destes valores que não são baixos.

Ou você acompanha tudo agora, ou com certeza, você vai reclamar depois.

Cobre seu vereador, é ele que vai votar a criação ou não deste conselho.

Serviço de utilidade publica “ALTIAQUI”.

 

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

Terceiro dia de oitivas da “CEI” dos postos de saúde é marcado por desmentidos e acusações.

Próximo Artigo

Pedido de Providências protocolado por Ademir Feliciano á Câmara Municipal de Altinópolis.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *