//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Presidente da Câmara Municipal Confirma: CEI será aberta!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Em uma conversa que tive há questão de minutos via telefone com o presidente da Câmara Municipal de Altinópolis, vereador Marco Aurélio Anhezini, (Marquinho Garrincha “PDT”), deixou-me a impressão de que finalmente as coisas mudaram naquela casa de leis.

Ao questionar Marquinho sobre o pedido de abertura de CEI por parte de quatro vereadores para investigar possíveis irregularidades na reforma dos postos de saúde da cidade, este me confessou que nada passara em branco.

O nobre vereador (presidente) salientou que tudo será devidamente apurado, a CEI, segundo ele, é uma questão de moralizar e dar “nome aos bois”, sejam eles quem forem.

As denuncias são muito serias e não podemos deixar a população sem respostas, alias, os vereadores que pediram abertura de CEI, fizeram com documentos a meu ver, até aqui, incontestes e probatórios. Relatou Marquinho.

O vereador informou ainda, já ter tomado conhecimento das denuncias e aguarda o retorno da assessoria jurídica da câmara, que deve ocorrer entre hoje e amanha, para iniciar as providencias para instauração da comissão especial de investigação.

Outros vereadores, segundo ainda Marquinho, estão dispostos a investigar tudo. Só não nos relatou os nomes desses vereadores.

Lembramos mais uma vez a população de Altinópolis, que a próxima sessão de Câmara, está marcada para 05/02/2013, a partir das 18 horas e trinta minutos.

Essa devera ser uma sessão marcada por interesses dos mais diversos, porem, o que está em jogo é a lisura de uma administração que se diz, HONESTA. Se ficar comprovada a irregularidade cometida, como apontam as provas; quem deve: deverá pagar severamente como apregoa e impõe a lei.

Não há como dar um soslaio para aberração tão visível.

Os postos, segundo as notas que postamos neste site, denunciadas a Policia Seccional e ao Ministério Publico Federal, corroboradas no pedido de abertura de CEI pelos vereadores, “Zé Do Carmo”(Psol) “Zé Cristino”(PSD), “Ruan Cabeleireiro”(PTB) “Tião Paulino” (PTB), já foram reformados. A gravidade está bem ai! Pagaram por obra que não foi feita, iniciaram as mesmas obras pagas em 2012, agora em 2013, não há nenhuma indicação nas obras de quem teria ganhado a licitação e nem, muito menos, quanto isso custaria aos cofres públicos (dinheiro nosso).

Há indicação, feita por nossa informante (Funcionaria Publica Municipal que não quer se identificar), que uma reunião foi feita no final da semana passada, presidida pelo senhor “Walter Maurim” (que seria o atual responsável pelas finanças da prefeitura), informando que situação da administração é grave.

De acordo com nossa fonte, “Maurim” teria dito que a Alfalix fez a devolução dos valores pagos em 2012 para prefeitura, ou seja, teria ressarcido aos cofres públicos, o que teria sido desviado.

Se isso for verdade, “atestaram a culpa por irregularidades, neste caso, insanáveis”. Não cabe apenas fazer a devolução, e pior, fazê-la, só depois de termos denunciado. Se esta situação realmente ocorreu, fica provado que houve ma fé nos pagamentos feitos a Alfalix. Alguém, com toda certeza, usou esse dinheiro para algum fim escuso.

Fizemos a complementação das denuncias que levamos a Seccional de Policia, com informações novas que recebemos de nossa informante. Isso dará a linha de investigação, mais subsídios, inclusive com nomes de todos os possíveis envolvidos neste, e noutros casos que nos foram relatados.

As irregularidades não se limitariam ao caso dos postos de saúde, há indícios muito fortes que levam-nos a crer que “O Buraco Seria Muito Mais FUNDO”.

Uma coisa, indubitavelmente, levará às outras.

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

RICARDO SOBRINHO ELEITO PRESIDENTE DO COMAM.

Próximo Artigo

VEREADORES PEDEM ABERTURA DE COMISSÃO ESPECIAL DE INQUERITO PARA O CASO DOS POSTOS DE SAÚDE.

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.