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CADA VEZ MAIS INEXPLICÁVEIS AS REFORMAS NOS POSTOS DE SAÚDE DE ALTINÓPOLIS.

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O fechamento dos postos de saúde na cidade de Altinópolis traz a baila, uma serie de possíveis irregularidades que provavelmente as autoridades da administração municipal, não querem esclarecer.

Haja vista a reportagem exibida pela EPTV no ultimo sábado, 12/01, onde o Secretario de Saúde Willian José, atesta que a verba para reforma R$ 440.000,00 é de origem federal, porem, não soube explicar quanto custaria cada posto reformado. Segundo Willian, os valores das reformas só seriam conhecidos após o termino do primeiro posto.

A empresa Alfalix que teria ganhado a licitação para realizar as obras, nos informou que ganhou a reforma de três postos, Azul, Central, e Wagner Zucolotto (CECAP).

Para que uma empresa ganhe uma licitação publica, há a necessidade de ter informado por escrito quanto isso iria custar aos cofres públicos, e mais, a prefeitura, no caso, também teria que informar com placas nos locais das obras, a origem da verba, a empresa vencedora do certame e quanto isso tudo iria custar.

Nada disso por enquanto foi feito.

Assista ao vídeo da EPTV no link abaixo.

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/01/reformas-simultaneas-fecham-todos-os-postos-de-saude-de-altinopolis-sp.html

Como explicar os fatos que passo a narrar agora com provas documentais?

O altiaqui, com exclusividade, teve acesso às notas fiscais (emitidas pela Alfalix), ordens de pagamento e depósitos bancários feitos pela prefeitura municipal de Altinópolis à empresa Alfalix, nas datas 19/04, 23/07 e 21/08 de 2012, referentes à reforma dos postos de saúde.

Preste bem atenção: há indícios de fraude com verba federal.

Na nota fiscal nº 00000054 emitida pela Alfalix em 17/04/2012, as 14h01min, a prefeitura municipal de Altinópolis pagou em 19/04/2012 via transferência bancaria no Banco do Brasil R$ 73.061,42, referente à execução de manutenção no PSF Waldomiro Jorge Ramos (postinho azul).

Na ordem de pagamento nº 01977, emitida pela prefeitura municipal de Altinópolis, referente á nota acima, o valor foi pago para reforma da UBS Waldomiro Jorge Ramos (posto azul).

Na nota fiscal nº 00000055, emitida pela Alfalix em 17/04/2012, as 14h08min, a prefeitura de Altinópolis teria pago R$ 51.315,89, referente à execução de manutenção no Centro de Saúde Wagner Zucolotto. (CECAP). Segundo nossa informante, esta nota foi emitida, recebida, mas não teria sido paga, apesar de constar como liquidada.

Na nota Fiscal 00000053, emitida pela Alfalix em 17/04/2012 às 13h31min, a prefeitura de Altinópolis, pagou via recibo assinado por representante da empresa, em 23/07/2012 o valor de R$ 57.956,36, referente à execução de manutenção na UBS Santa Cruz.

Na ordem de pagamento nº 03911, emitida pela prefeitura municipal de Altinópolis referente à nota acima, o valor foi pago para requalificação/reformas UBS.

Na nota fiscal de nº 00000052, emitida pela Alfalix em 17/04/2012 às 13h43min, a prefeitura de Altinópolis, pagou em 21/08/2012 via transferência bancaria, no Banco do Brasil, o valor de R$ 40.319,81, referente à execução de manutenção no Centro de Saúde II (posto central).

Na ordem de pagamento nº 04299, emitida pela prefeitura municipal de Altinópolis referente à nota acima, o valor foi pago para contratação de empresa especializada.

Todas as Notas Fiscais, já descontado o INSS de 11%.

De acordo com os documentos oficiais que temos em mãos, os postos já foram reformados e pagos no ano de 2012.

Como explicar que os pagamentos tenham sido feitos em datas anteriores ás reformas?

O inicio das obras se deu em 07/01/2013 e os pagamentos foram feitos em 2012. Aqui paga-se primeiro e executa-se o serviço depois?

Tem algo estranho ai! Se os postos, segundo as notas fiscais e ordens de pagamentos, foram reformados em 2012, porque estão sendo fechados agora para reforma?

Se foram reformados em 2012, porque naquela época não foram fechados?

Que reforma foi feita nos postos? Alguém viu alguma reforma em 2012?

Logo após a exibição da matéria feita pela EPTV, entrei em contato com Willian José por telefone e informei a ele que eu tinha documentos provando que em tese, os postos já haviam sido reformados em 2012, Willian negou e disse que nenhum posto foi reformado em 2012.

Segundo nossa informante, os valores dos contratos diferem dos valores pagos, ou seja, por exemplo, o contrato da reforma do posto Waldomiro Jorge Ramos, seria de R$ 149.208,86, já a nota fiscal e o pagamento feito tem valor de R$ 75.393,31 que com desconto de 11% ISS, ficou em R$ 73.061,42.

O contrato para o Wagner Zucolotto (CECAP) seria de R$ 105.991,85, já o valor da nota e do pagamento foi de R$ 51.315,89, já descontado o ISS.

Na UBS Santa Cruz, o valor do contrato seria de R$ 80.642,98 já o pagamento foi de R$ 57.956,36, já descontado o ISS.

Centro de Saúde II (Central), valor de contrato seria de R$ 77.849,70, pagamento R$ 40.319,81 já descontado ISS.

Somados todos os valores que seriam dos contratos, chegamos à quantia de R$ 413.693,39, bem próxima dos R$ 440.000,00 informados pelo Secretario de Saúde Willian José, valores estes, oriundos de verba federal.

Somadas as diferenças entre os pagamentos feitos e os que seriam dos contratos, temos o substancioso valor de R$ 193.039,61, valores também, bem próximos dos declarados por Nanão como gastos de campanha. Nanão declarou ter gasto R$ 181.169,68.

Nós do altiaqui, temos todas as notas fiscais, bem como ordens de pagamento e depósitos bancários que comprovam e atestam a veracidade desta matéria, porem, colocamos apenas uma por questão de espaço no site.

Isso tudo tem que ser investigado. Nós já começamos a fazer nossa parte; apresentamos a denuncia a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto. E os vereadores farão a parte deles?

É tudo, no mínimo, muito suspeito! Onde há fumaça……


Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

 

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