//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

DIREITOS QUE O CIDADÃO NÃO TEM CONHECIMENTO-Por Jonatas Persa.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

 

 

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão  e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

ü Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua,  religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

ü Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

ü Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

ü Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

ü Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei.

ü Todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

ü Toda pessoa tem direito a receber dos tributos nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem  os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.

ü Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

Em nossa pacata cidade tudo é diferente, acontece ao contrário, e nós que somos munícipes não temos direitos a nada, o dinheiro fala mais alto e conseguem abafar qualquer tipo de fato caso tenha ocorrido.

Difícil é driblar CARÁTER. O caráter está na pele, na respiração. Você só conhece uma pessoa, convivendo com ela. Você pensa para ter ÉTICA, mas não pensa para ter CARÁTER.

Jonatas Persa

 

Artigo Anterior

STF decide que Dirceu e Delúbio vão cumprir regime fechado

Próximo Artigo

Oremos pela instituição POLICIA!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.