MAIS UM DIREITO DE RESPOSTA

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

A justiça eleitoral de Altinópolis tem sido implacável quando o assunto é informação inverídica.

Pela segunda vez, a Justiça concede direito de resposta à coligação “Por Um governo do Bem” que disputas as eleições de 2012 na cidade.

A primeira vez foi por noticia veiculada no Jornal “A Tribuna de Altinópolis” por ter publicado que Dr. Wadis estaria impugnado, quando na verdade, sua candidatura já estava deferida pela justiça.

Agora, o direito a retratação (resposta) se da contra a Radio “Antena A”, que em um de seus programas, divulgou que o PTB partido de “Beto da Taboca”, estava coligado com o PMDB de Nanão, quando na verdade, o PTB está sim, coligado com PSD de Dr. Wadis na majoritária e Beto é o candidato a vice-prefeito.

Segue abaixo a decisão da Justiça Eleitoral

Ademir Feliciano

Decisão da Justiça eleitoral:

Em primeiro lugar, vale apontar que não se verifica qualquer prejuízo ou mesmo ofensa ao representante. Contudo, a informação veiculada pela rádio realmente não é verdadeira, conforme documentação juntada nos autos.

Desta forma, o direito de resposta deve ser concedido, apenas com o intuito de evitar qualquer confusão ou equívoco nos eleitores.

Deverá a representada, no mesmo horário daquele programa veiculado no dia 10/06/2012, esclarecer o ocorrido, com os seguintes dizeres: “Em cumprimento à decisão da Justiça Eleitoral, que concedeu direito de resposta ao candidato Beto da Taboca, fica esclarecido que o partido PTB não faz parte da coligação representada pelo Prefeito Nanão. O PTB, na verdade, faz parte da coligação com o Dr. Wadis, denominada Coligação ‘Por um Governo do Bem’, sendo Beto da Taboca o candidato a vice-prefeito”.

Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE a representação, e DEFIRO o pedido de direito de resposta, devendo a representada cumprir a presente decisão conforme apontado na fundamentação.

Publique-se em cartório (art. 96, § 8° da Lei9.504/97).

Registre-se.

Intimem-se.

Altinópolis, 13 de agosto de 2012.

Artigo Anterior

Guilherme Campos é apontado como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Próximo Artigo

Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura Centro Dia para Idosos em Santo Antônio da Alegria

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *