//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA RECEBEU PELA 1ª VEZ A CARAVANA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO NA CIDADE.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 


– Foi a segunda etapa em Estrada da CSPC 2012, com uma topografia mista e bela paisagem da região, na divisa com MG.

Foto crédito: Sergio Prates.

 

A 6ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo movimentou a agradável cidade de Santo Antônio da Alegria,  na divisa com MG.

A caravana da Copa São Paulo de Ciclismo encontrou-se novamente nesse último domingo, 24 de Junho na cidade Santo Antônio da Alegria-SP, divisa com MG, numa concorrida prova de estrada, uma excelente vicinal nova com uma topografia mista, acompanhada de um belo visual. Pela primeira vez na história a agradável cidade, localizada no extremo leste do Estado de São Paulo, recebeu uma competição oficial da Federação Paulista de Ciclismo, a CSPC com suas equipes vindas de várias regiões do Estado de SP, sudoeste mineiro e sul de minas, nessa que foi a segunda prova de estrada da CSPC na temporada e uma das mais aguardadas pelos ciclistas. A prova teve disputas de elevado nível técnico em todas as categorias e promete se tornar uma referência entre os ciclistas e equipes, por ser um verdadeiro teste de resistência, aliada a um lugar totalmente agradável e até por servir de preparação para demais provas importantes do calendário, como Jogos Regionais, entre outras, e as da própria Copa São Paulo, que ainda acontecerão no decorrer da atual temporada.

 

Com realização da Prefeitura Municipal e Secretaria de esportes, lazer e turismo de Santo Antônio da Alegria, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, a prova teve a concentração no belo Parque Ecológico, com largada simbólica e a oficial defronte ao Ginásio de Esportes, seguindo em direção a estrada vicinal João Mateus de Lima, que liga a cidade de Sto. Antônio da Alegria a Cajuru, com um percurso de 20 Km de extensão, onde os ciclistas foram contemplados com uma paisagem maravilhosa, coroando o excelente trabalho que a Prefeitura e a Secretaria de Esportes, através do Prof. Thiago Silveira, tem realizado no município, proporcionando total diversidade esportiva à população com a oportunidade de conhecerem e vivenciarem novas modalidades. O Público também se fez presente, principalmente na região de largada e chegada oficial, dando um toque especial ao evento, como um grande incentivo aos atletas. Foram disputadas 12 categorias oficiais, com quilometragens que variaram desde 10 Km, para as categorias menores como Infanto Juvenil Masculino e Juvenil Feminino, até 80Km para as principais categorias, como a Elite-A, Elite-B e Sênior-A.

A saída dos ciclistas do parque ecológico até o ginásio de esportes atraiu a atenção dos moradores, pelas ruas da cidade.

Dentre os destaques da etapa, na Categoria Elite-A uma prova de 80Km percorrida em 2h 12m e 45s, vencida pelo mineiro de Uberaba, Julio César Franco, da equipe ATC Team/ Lelin Bikes/ GSF Suplementos/ Rest. e Posto Brasileirão/ Cooltowels, seguido de José Reginaldo Cardoso (Ass. Riopretense de Ciclismo/SMEL), de São José do Rio Preto-SP (que volta a vestir a camisa de líder dessa categoria) e de Ricardo Luiz Piccoli, da equipe Velo/ SEME, de Rio Claro-SP, na terceira colocação. A equipe mineira realizou um excelente trabalho, repetindo o feito da 2ª etapa na cidade de Viradouro-SP, onde na ocasião também sagraram-se campeões. Na Categoria Elite-B, Sidnei Fernandes, da equipe SEME/ Grupo O Liberal de Comunicação, de Santa Bárbara D`Oeste-SP foi o campeão, numa prova de 80Km percorrida em 2h 18m e 05s,  seguido de Welton Saltarelli da equipe Ass. Batataense de Ciclismo e Adriano Sanches Groff (Sta. Bárbara), terceiro colocado na etapa e líder isolado de sua categoria. Na Categoria Sênior-A, vitória de Edwin Fabiano Cândido, da equipe CEL/Leme-SP, numa prova de 80 Km percorrida em 2h 14m e 13s, seguido de Carlos Henrique Takimoto (SME/ Acad. Estação Boa Forma/ Zé Pião Materiais para Construção) da cidade de Serrana-SP e Ivan Roberto de Oliveira (Líder), da equipe Dimensional/ Itapira-SP.

 

Entre os mais novatos, na Categoria Infanto Juvenil Masculino, três primeiras colocações para os ciclistas da equipe Ciclismo São Carlos, com vitória de Jean Roger Lechat, seguido de Enzo Pereira da Silva e de Werlen Antônio Francisco, numa prova de 10 Km percorrida em 18 minutos. Entre os mais veteranos, na Categoria Master B, vitória de Benedito de Lima Pedroso, da equipe São Francisco Saúde/ Powerade/ KHS/ SME, de Ribeirão Preto-SP (Líder), seguido de Aroldo Bolsoni, da equipe Pref. Municipal/Grafinew/ Maduro Veículos, de Américo Brasiliense-SP e de Eduardo Camargo, da equipe Pref. Municipal/ Rei do Pedal, de Arthur Nogueira-SP na terceira colocação, numa prova de 20 Km percorrida em 37 minutos. A liderança geral por equipes segue com a equipe da S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação, de Santa Bárbara D`Oeste-SP, com 458 pontos conquistados até o momento, seguida da equipe Ciclismo São Carlos, com 281 e da Pref. Municipal/ Grafinew/ Maduro Veículos, de Américo Brasiliense-SP, na terceira colocação, com 233 pontos.

 

A próxima Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (7ª Etapa) será realizada nesse próximo domingo dia 01 de Julho, na cidade de Ibitinga-SP, região central do Estado de São Paulo, numa etapa que distribuirá R$ 1.500,00 de bonificação para algumas categorias, prova que acontecerá no Acesso Manoel Lopes (entrada da cidade), junto ao pórtico “Capital Nacional do Bordado”, mesmo local dos anos anteriores.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.

 

 

 

 

Artigo Anterior

Preenchimento de 30% das vagas por mulheres no pleito de outubro será fiscalizado

Próximo Artigo

Contas-sujas estão liberados para as eleições

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.