Juventude em Busca de Novos Objetivos

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 


Há quanto tempo não venho expor minhas ideias e minha opinião em relação a política, arte, cultura e educação, para sociedade Altinopolense e região ? Há muito tempo, estava publicando em meu blog; http://jonataspsantos.blogspot.com.br/

Qual o papel de um prefeito? Amplas são suas atribuições e grandes, portanto, suas responsabilidades, tanto do ponto de vista legal, como pelo fato de que é o principal depositário da confiança popular para a solução dos problemas do município. Como chefe do executivo, o prefeito tem funções políticas, executivas e administrativas. A importância dessas funções e, portanto, do papel do prefeito resulta do fato de que ele não é um funcionário, mas um agente político responsável pelo ramo executivo de uma unidade de governo autônoma – o município. Como tal, o prefeito não é subordinado à outra autoridade, apenas à lei. Acatará a lei e os mandados judiciais, como qualquer autoridade e qualquer pessoa.

Uma sociedade é composta por varias pessoas e sua linhas de trabalho como farmacêutico medico, professor, pedreiro etc. Cada um com sua função e responsabilidade. O nosso papel como população é aceitar todas as ordens e vontade de um coronel (prefeito)? Não, pelo contrario. Juntos, cobraremos, reivindicaremos, poderemos construir uma sociedade mais digna e desenvolvida. Como fazer isto? É simples vereador nenhum trabalha sozinho, a partir do momento que o mesmo foi eleito ele tem que cumprir com suas obrigações como fiscal quanto representante de quem o pôs na cadeira de um legislativo, o verdadeiro Vereador e Prefeito ele não faz promessas, ele impõem metas, e coloca objetivos para o seu povo, ele faz valer o respeito que todos pregam em você, ser verdadeiro é um estágio para vida futura, é uma experiência de algum dia você poder bater no peito e dizer eu fiz a verdadeira política, com ética e caráter, posso não conseguir o que eu mais queria, mas tive reconhecimento de um esforço de que Eu, Você e Todos nós Juntos temos capacidade de fazer uma cidade e quem sabe um País melhor.

Imaginamos que em nossa cidade possa ter aquela água poluída, poderia escorrer dificultando a vida dos moradores de Altinópolis. Isso poderia evitar doenças, mau cheiro, e uma melhor locomoção. Em época de grandes chuvas, a água atrapalha a passagem por causa de escoamento. Algumas empresas já se pronunciaram a favor desse projeto, que ainda está nos sonhos de alguns. Imagina o tempo que vai levar para estar no papel e depois tomar alguma iniciativa? Muito tempo. Porem lembraremos uma história que está marcada nos corações de muitos Altinopolenses, uma história que nunca irá ser esquecida: a manifestação dos alunos para não a municipalização da Escola Estadual Professor Antônio Barreiros. Eu não fiz isso sozinho, Tive apoio e tive pessoas contra, tive pais que me procuraram Alunos que juntaram conosco e até Ex- Alunos entraram nesta batalha, Lutar por uma instituição que está fazendo valer a aprendizagem de crianças e adolescentes isso não é vergonha pra ninguém, fazer valer os seus direitos também não é vergonha, vergonha é você abaixar a cabeça e deixar a sua a minha a nossa Altinópolis afundar; Ademir Feliciano do jornal nóis aqui e do site Altiaqui foi um das primeiras pessoas a tomar a iniciativa dessa manifestação popular comigo.

Foi importante ou não? Claro que sim! Mesmo sofrendo perseguição, levando nome de vagabundo, hoje vemos a Escola Estadual Funcionando graças às reivindicações dos alunos e Ex- Alunos por causa da nossa Luta, da nossa vontade se temos oportunidades de votar com 16 Anos, também temos oportunidades de cobrar. Aproveito e deixo meu parabéns para a Diretora Elizabete de Mattos, Pessoal da Secretaria, e todos os professores e Funcionários, que estão fazendo um ótimo trabalho.

Está vendo População Altinopolense? Não é tempo de baixar a cabeça pra qualquer político, e sim levantar e mostrar o quanto somos inteligentes e apreendemos a votar.

Já é época de política, todos se preparando e se fazendo de bom samaritano para enganar novamente a população. O povo está cansado de votar e não ver resultado. É nessa hora que temos que olhar e ver os jovens. Eles sim são o futuro da nossa cidade. Os lideres políticos ofereceram algum curso para que esses jovens possam apreende uma profissão? Não lembro de nenhum. Apenas sei que temos um centro profissionalmente. Quem construiu? Com qual objetivo? Esse objetivo está sendo cumprido atualmente? Essa resposta vou deixar você refletindo.

Até quanto tempo temos que suportar essa situação ? Precisamos urgentemente de melhorias. Seja na educação, saúde ou infraestrutura. Temos que cobrar, pois pagamos impostos e necessitamos de uma vida digna sem politicagem.

Espero ter alcançado a compreensão de você leitor, isso demonstra que o pouco é muito maior que o nada.

E aos leitores que não gostam meu muito obrigado, cada sugestão sua, me faz apreender e muito. Só tenho pena de críticas insignificantes, de pessoas fracas que se escondem por trás de nomes falsos. De a cara a tapa, não tenha medo. Deve ser por isso que nossa consciência política não se desenvolve.

Para finalizar, que possamos ter uma mente mais aberta. Olhemos ao nosso redor, e veremos que 2012 promete. Mas lembre – se, vote consciente, para depois não reclamar da nova gestão.

Jonatas Persa

 

Artigo Anterior

Vereador “Ruan” não entrega a presidência da câmara.

Próximo Artigo

Regras para doações de campanha e a importância do MPE nas eleições.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *