Santo Antonio da Alegria conquista mais um prêmio importante.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

158 municípios recebem selo Município Verde Azul

O Município Verde Azul chegou a sua quarta edição fortalecendo o planejamento ambiental e incentivando a participação da sociedade civil na agenda ambiental. Em 2011, 158 municípios receberam o certificado Município Verde Azul. O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, com o governador Geraldo Alckmin, divulgaram nesta segunda-feira, 2 de abril, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o ranking ambiental dos municípios paulistas de 2011.

Dos 645 municípios do estado que participam do Programa, delas 485 enviaram informações e foram avaliadas pela equipe do Município Verde Azul. Ao todo 158 foram certificados. Significa que mais de 20% das cidades do estado alcançaram médias acima de 80 – em uma avaliação que varia de zero a 100 – e serão reconhecidas pelo exemplo ambiental.

Avaliação

Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Programa Município Verde Azul. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.

Município Verde Azul

Lançado em junho de 2007, o Município Verde Azul tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nos municípios. Em 2008, na divulgação do primeiro ranking, 44 municípios alcançaram nota igual ou superior a 80. Em 2009, foram 168. Já, em 2010, 144 municípios receberam a certificação.

Com nota 86,47, Santo Antonio da Alegria conquistou CERTIFICADO DE PRÊMIO NO PROGRAMA VERDE E AZUL do Governo do Estado de São Paulo em relação ao ano de 2011.

Mesmo com as adversidades e com a pratica espúria de uma oposição apodrecida e mal cheirosa, mesmo tendo que enfrentar a tentativa suja de fraude na rede de tratamento de esgoto por parte dessa mesma oposição putrefata, mesmo assim, está ai mais uma conquista da administração 2009/2012.

Clique abaixo e confira os municípios premiados.

http://www.ambiente.sp.gov.br/pdf/ranking-mva-2011.pdf

Santo Antonio da Alegria, dando exemplo de como governar.

Ademir Feliciano

 


Artigo Anterior

Santo Antonio da Alegria assina convenio para casas populares. VALOR DE R$ 7.893.972,60

Próximo Artigo

O meu pai é assim! Ele é meu: Meu, e só meu pai

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *