Câmara de Vereadores vota pedido de cassação de prefeito e vice

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Du Altimari e Olga Salomão são acusados de irregularidades em licitação e transmissão de cargo. Votação deve avançar pela madrugada de quarta (1º).

31/01/2012 – 16:33

Da redação

A Câmara de Vereadores de Rio Claro começou a votar, nesta terça-feira (31), o processo que pede a cassação do prefeito Du Altimari e da vice prefeita Olga Salomão. A leitura dos arquivos da Comissão Processante começaram às 9h e devem avançar pela madrugada desta quarta-feira (1º).

O prefeito e a vice são acusados de irregularidades em uma licitação do transporte coletivo e na transmissão de cargo de Altimari para a Olga, durante uma viagem para Curitiba no início de 2011.

Nesta manhã, a Câmara estava lotada e houve um princípio de manifestação. Um homem vestido de pizzaiolo protestou e foi retirado após um pedido do presidente da Câmara, Valdir Andreeta.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Rio Claro, Altimari e Olga não vão comentar o assunto até o final da votação.

O Caso

Em junho do ano passado, foi feita a denúncia das irregularidades e, em novembro, a comissão foi criada para uma investigação.

O prefeito e a vice negaram todas as acusações. Em agosto, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Claro informou que não houve irregularidade na licitação do transporte coletivo.

Sobre a transmissão do cargo para a vice-prefeita, a assessoria afirmou que a ausência do prefeito deve ser comunicada à Câmara quando for por mais de 15 dias, mas, que mesmo sendo um prazo menor, foi feito um comunicado por meio de um ofício protocolado na Câmara.

Na semana passada, foram entregues dois relatórios ao presidente da Câmara. Um assinado pelo presidente da comissão Ricardo Lemes e outro assinado pelos outros dois membros da comissão, os vereadores Sérgio Desiderá e Sivaldo Oliveira.

Eptv.com

 

Artigo Anterior

LIGANDO NADA A LUGAR NEHUM

Próximo Artigo

Da para não ser feliz? Eu estou babando!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *