Santo Antonio da Alegria à frente se seu tempo.

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 


A cidade é finalista do premio FGV- Fiesp

Ver Santo Antonio da Alegria se destacar entre os municípios que mais apóiam o empreendedorismo e a geração de empregos e renda é algo que nos deixa extremamente felizes.

Dentre os setenta e quatro municípios candidatos ao premio, SAA está entre os dezesseis finalistas, o que por si só, já representa um avanço substancial no desenvolvimento econômico e social desta maravilhosa terra.

O premio é uma parceria entre a Fundação Getulio Vargas e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e tem como objetivo, identificar e disseminar os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão à democratização e a prestação de serviços de qualidade aos cidadãos.

Um comitê técnico composto por especialistas em gestão publica, avaliou os questionários respondidos e os indicadores de gestão municipal.

Dentre os pontos analisados estão:

Sustentabilidade, transparência, participação popular, contribuição para o desenvolvimento local, custeio e qualidade de investimentos, e responsabilidade fiscal e social.

Vale lembrar que Santo Antonio da Alegria, antes da administração Ricardo Sobrinho, contava com apenas uma instituição financeira (Banco), e hoje tem implantado na cidade, cinco grandes instituições. São elas: banco Santander, banco do Brasil, Caixa aqui, Bradesco e Credicoonai. O que mostra a credibilidade que o município conquistou.

O investimento feito pela atual administração na geração de empregos, também é algo que deve ser ressaltado com a implantação de uma moderníssima Incubadora de Empresas alem da fabrica de costuras/ fabrica de empregos. O banco do povo e o acessa São Paulo também colaboram e muito para facilitar a vida do alegriense e deixá-lo em contato direto com a modernidade da internet.

FUNDEB é outro assunto sério em Santo Antonio da Alegria. Desde que assumiu o mandato em 2009, o repasse feito aos professores vem numa crescente chegando este ano ao valor médio de R$ 4.800,00 por professor que cumpriu as normas do fundo.

Coordenadores e diretores de escola também foram contemplados com o bônus.

A transparência nos atos do prefeito Ricardo e sua administração são exemplos a serem seguidos por quem governa e por quem pensa no social como um todo.

Os louros dessa boa administração, não é de hoje, já estão sendo colhidos por toda população alegriense que se orgulha cada vez mais de sua terra. Motivos para se orgulharem, não faltam.

Quero aqui, de próprio punho, com a sinceridade que me é peculiar, dispensar elogios e os mais sinceros agradecimentos ao Ilustre prefeito Dr. Ricardo da Silva Sobrinho que faz da sua administração, com a simplicidade da alma e o caráter raro que tem, uma alavanca de propulsão progressiva de seu município em prol apenas de seus munícipes.

Ricardo Sobrinho traz desde o berço, a sinceridade e a transparência como metas de vida, conseguindo transferir isso tudo, de forma natural e contagiante aos seus colaboradores na administração e a nós que temos o privilegio de por quando em quando, conviver com ele.

Eu que sou um critico ferrenho de administrações usurpadoras do erário publico, me sinto a vontade e muito feliz para proferir estes comentários a respeito do prefeito de Santo Antonio da Alegria.

Repito- Ricardo da Silva Sobrinho é um exemplo de administrador publico a ser seguido por quem quer governar em favor do todo, do coletivo, do social e acima de tudo, tem muito CARATER.

Parabéns prefeito! Todo alegriense está ganhando e ainda vai ganhar muito com sua forma de governar, mas os méritos destas conquistas todas são seus.

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

UNIDOS PARA MUDAR E MELHORAR!

Próximo Artigo

Dr. Fausto Agradece o apoio e as orações.

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *