Informações oficiais sobre o prédio da “Cadeia Velha”

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Informações oficiais sobre o prédio da “Cadeia Velha”.

Conforme prometido aos leitores do Altiaqui desde que se deu a celeuma em torno do prédio da “cadeia velha”, torno publico neste momento informações oficiais que consegui junto a Secretaria de Estado de Planejamento de São Paulo.

Os termos de doação, bem como seu registro passando o imóvel que era estadual para o município de Altinópolis , estão em anexo no formato PDF ao final desta matéria.

Quero lembrar aos cidadãos indignados com a atitude de demolição dos muros da “Cadeia Velha” que: – cada um de nós tem o direito e o dever de questionar junto às esferas competentes, informações que nos leve a transparência quanto aos atos praticados por agentes políticos, sejam eles quais forem.

Pratiquem, exerçam seus direitos. Só assim teremos clareza no trato da coisa publica.

O prédio é sim Histórico e deveria ser preservado e conservado pela prefeitura municipal de Altinópolis.

Agradeço especialmente ao ouvidor “Jésus de Lisboa Gomes” pela dedicação, carinho e competência no retorno a resposta de minha solicitação.

Segue abaixo todas as informações oficiais.

Ademir Feliciano

 

Protocolo Ovd SEP nº.: 365617

Interessado: Sr. Ademir Feliciano

Assunto: Imóvel histórico em Altinópolis

Prezado senhor Ademir, boa tarde.

Recebemos a manifestação de vossa senhoria aqui na Ouvidoria da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional (SPDR) do Governo do Estado de São Paulo.

Agradeço muito pelas palavras elogiosas de vossa senhoria. Compartilho-as com os colegas do Conselho do Patrimônio Imobiliário.

Em meu trabalho no Governo do Estado de São Paulo, onde ingressei em 1984 como trabalhador braçal e nas minhas pesquisas (estou concluindo o doutorado em Ciências Sociais) tenho me dedicado a estudar formas de melhorar o controle do Estado pela sociedade, na minha opinião um caminho incontornável para aperfeiçoar a administração pública o governo democrático.

Infelizmente, em nosso país, ainda persiste um grande distanciamento e mesmo um estranhamento entre a administração pública e a sociedade. Quando ambos se aproximam, todos que desejam o bem do nosso Estado e do nosso país ganham (os cidadãos, os políticos e os funcionários públicos honestos).

Cidadãos como senhor, que ficam atentos e que participam fazem parte de um contingente crescente de pessoas que muito vão ajudar na construção de uma administração pública mais próxima do cidadão, viva preocupação do Governo do Estado de São Paulo.

Continuamos à disposição. Obrigado por entrar em contato com a Ouvidoria.

Jésus de Lisboa Gomes – Ouvidor.

 

Acesso ao PDF, Clique Aqui.

Artigo Anterior

Você conhece os administradores do Hospital de Misericórdia?

Próximo Artigo

Nota de falecimento e pesar !

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *