e-mail que o altiaqui recebeu em 23/12/2011

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Vocês Sabiam???


Os prefeitos de municípios com até 50 mil habitantes tiveram até o dia 10 de dezembro para enviar à Comissão Mista de Orçamento os formulários com as emendas de iniciativa popular que serão incluídas na proposta orçamentária para 2012 e destinadas à área da saúde. Antes disso, as câmaras municipais e as prefeituras, conjuntamente, deveriam realizar audiências públicas com a população para decidir como o dinheiro deve ser aplicado.

Altinópolis pode pleitear 500 mil reais para investir na área da saúde. Para o espanto geral do ato democrático e da iniciativa da Câmara dos Deputados, não sabemos de muitas pessoas que tomaram conhecimento do fato. A emenda foi divulgada apenas em reunião da Câmara dos Vereadores por funcionária da Secretaria da Saúde, no dia 29 de novembro, para cerca de 10 pessoas, sendo a maioria vereadores. E mais, o prefeito não estava presente, das 5 opções para uso do incentivo, a opção enviada na ata não correspondeu ao discutido, mas sim àquela que o prefeito quis. Será que todos aqueles nomes que constam na ata estiveram mesmo presentes. E você, munícipe, teve a oportunidade de opinar no uso desse dinheiro? Afinal ele foi destinado a atender aquilo que o povo acha necessário melhorar, e não para servir de ato eleitoreiro e ganho de votos para o prefeito!!! E nossos vereadores, vão aceitar que o povo seja excluído de decisões populares???

 

E pra não perder a popularidade, o prefeito de Altinópolis inicia série de tiradas de corpo fora…Resposta: Será falta de coragem ou covardia mesmo?
Tamanho descontrole gera incoerências, produz inconsistências, e chega ao ridículo!
Já que todo mundo já sabe, deve saber também dos detalhes….
Enquanto o prefeito tenta resgatar sua popularidade no seu curral odontológico às vésperas do período eleitoral, acusa ex-secretário adjunto de ser autoritário, colocar as coisas de cima pra baixo para os funcionários, hehehe…Essa piadinha se referia a sua própria imposição de colocar os dentistas para atender adultos nas escolas (medida que gerou grande descontentamento aos aliadinhos de dentes), que como muitos testemunharam, antecede à nomeação de seu ex-secretário! Como pode??? Com ele tudo pode, não é, até mesmo voltar no tempo em tempo real!!!

 

Qual será o real motivo da BIRRA do Sr Prefeito com seu ex-secretário adjunto???
Afinal, para técnicos em organização do Sistema Único de Saúde, para a grande maioria dos altinopolenses (como as pesquisas mostraram) e para muitas cidades vizinhas, a pasta da saúde desenvolvendo um trabalho exemplar com dois médicos carismáticos e competentes à sua frente (e nenhum deles era o prefeito!).
Mas por que será que a poucos meses o relacionamento entre os chefes da pasta e o xerife, opa, prefeito municipal, estremeceram?
Tenho dois palpites coerentes em seu pricípio, o princípio da imoralidade! Será que a cobrança por regularizar as arestas da pasta colocaram em risco os rabos presos, principalmente onde se gasta mais na saúde de Altinópolis (alguém pode me ajudar???).
Ou será que os interesses do prefeito em fazer da ex-secretária seu braço direito não se limitavam a interesses profissionais??? Maiores detalhes pela rádio patrulha.
Um conselho para 2012: abram os olhos, tem lobo marmanjo em pele de cordeiro…

Texto de e-mail recebido no .contato@altiaqui.com.br

Artigo Anterior

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO EM SANTO ANTONIO DA ALEGRIA.

Próximo Artigo

ATÉ TU “DUARTE NOGUEIRA”!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *