Coluna Antonio Galvão

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

EM COMPASSO DE ESPERA

Terminou na última sexta-feira (7 de outubro) o prazo para aqueles interessados em se candidatarem nas próximas eleições municipais regularizarem as suas situações junto ao TSE. Altinópolis, da mesma forma que as demais cidades, à esta altura dos acontecimentos começa aquele velho processo de aproximações, acordos, composições – para ficarmos somente na terminologia que os políticos gostam de usar.

No quadro da eleição majoritária em que iremos escolher o próximo prefeito, existe a expectativa de que venhamos a ter “caras novas” como candidatos. O que é muito bom. Salvo melhor juízo, as duas forças políticas que seriam os naturais contendores na próxima disputa – representadas pela administração atual (Nanão) e pelo postulante derrotado no último pleito (Wadis) – enfrentam processos na justiça eleitoral ainda “sub judice”. Óbvio que só o tempo dirá se conseguirão formalizar as suas candidaturas. Portanto, repito que é muito bom e muito importante que o destino do nosso município seja, desde já, pensado pela população com vistas a uma nova opção para a correta escolha do nosso futuro prefeito.

Na esfera da eleição proporcional em que elegeremos os nossos vereadores, tudo indica que irá ocorrer em Altinópolis uma verdadeira “inflação” em termos de candidatos. Os diversos partidos já estão elaborando as suas listas, e todos eles certamente farão o possível e o impossível para apresentarem o maior número de candidatos que a legislação eleitoral lhes permita. E o leque que lhes foi aberto com aprovação por nossa Câmara do aumento do número de ocupantes de cadeiras no Legislativo altinopolense de 9 para 11 (Para que tanto? Nove já não estava de bom tamanho?) infalivelmente irá provocar essa INFLAÇÃO de que estou falando.

Resta-nos, portanto, ficar em compasso de espera, mas nunca abrindo mão do nosso sagrado direito: a nossa CIDADANIA. O nosso voto tem que ser dado somente àquele que o merece. E só merece o nosso voto aquele que demonstra claramente a que veio, aquele que apresenta propostas dignas e sobretudo confiáveis. Chega de enganação!

Na minha visão, Altinópolis precisa mudar. E, quando se fala em mudar, é evidente que significa MUDAR PARA MELHOR. Este, pois, é o nosso grande desafio: SABER ESCOLHER. Que quer dizer: SABER VOTAR.

Antonio Galvão

Artigo Anterior

“TA RUIM MAIS TA BOM”!

Próximo Artigo

TSE estende prazo do FiliaWEB para até o dia 14

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *