Alerta do Departamento Municipal de Águas

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Alerta do Departamento Municipal de Águas

Postada em : 27/06/2011 – 09:05:16

O uso racional nas torneiras de casa não pode ser esquecido

O Dep. de Água da Prefeitura de Altinópolis informa que o abastecimento na região central está normalizado desde o sábado á tarde. Na manhã do sábado passado, os técnicos da Prefeitura trabalharam na troca de um registro na Estação Elevatória Elcio Crivelente. Por problemas técnicos o abastecimento na região central ficou interrompido durante o período da manhã do sábado. O abastecimento na região central foi normalizado. Não chegou a faltar água nos bairros.

O Diretor do Dep. de Águas Irineu Crivelente informa que, esse problema pontual foi resolvido no sábado mesmo, mas que a população precisa manter o controle dos gastos de água. Irineu alerta para que as pessoas não lavem as calçadas e ruas.”Nós que trabalhamos com a água 24 horas, de segunda a segunda, ficamos muito preocupados quando vemos alguém lavando a calçada”, lamenta Crivelente.

Calçadas, panos de café – . Os trabalhadores nas plantações de café utilizam um tecido grande para facilitar o trabalho na roça. Costumeiramente, esse tecido é estendido nas calçadas para ser lavado.O Diretor do Dep. de Águas diz também que necessidades como a da lavagem desses panos sejam programadas de forma racional. Os trabalhadores e os produtores de café devem encontrar juntos, uma saída mais racional para evitar o desperdício de água.

O Departamento de águas orienta também para que a população encontre alternativas, que não desperdicem o recurso da água potável, uma água limpa, recebida nas torneiras, após tratamentos realizados pela Prefeitura. Segundo preconiza a Organização Mundial da Saúde, economizar água é um dever durante o ano todo, em todo o mundo.

Fonte : Site Oficial Prefeitura de Altinópolis

 

Artigo Anterior

5 X 0 FORA O BAILE!

Próximo Artigo

Entenda o caso hospital

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *