Parece um monte de Blá- Blá- Blá!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Parece um monte de Blá- Blá- Blá!


È PAC ou CDHU, CDHU ou PAC?

Tem algo de podre no reino da “Dinamarca” caipira! Vejam os senhores que há algum tempo a prefeitura municipal de Altinópolis adquiriu um terreno La nos lados do Parque Santa Cruz, totalizando 8 alqueires com valor de R$ 1.250.000,00 que seria destinado a construção de 219 casas com liberação de verbas de mais de 15 milhões do PAC para o programa minha casa – minha vida.

Ok! Porem agora, o mesmo site oficial que noticiou e alardeou a liberação da verba do PAC, que noticiou e alardeou que as casas do PAC seriam construídas no terreno do Parque Santa Cruz, publica na manha de hoje que as casas do Parque Santa Cruz, ou seja, no terreno de 8 alqueires serão construídas através de convenio com a CDHU.

Da para entender?

Realmente não da. Alguém esconde a verdade! Ou não tem verba nenhuma do PAC (eu creio nesta hipótese) ou nunca teve e agora o acordo com a CDHU veio para fechar uma lacuna de informação inverídica. Ou estão tentando nos iludir com a mesma politicagem de fim de gestão, antiga e ultrapassada. “vamos fazer casas populares e eles (Nós) esquecem tudo”.

Basta que vocês releiam as publicações do site oficial que transcrevo para vocês logo abaixo.

Vejam se não é estranho. O mesmo projeto (único projeto é bom que se diga) sendo anunciado oficialmente para ser desenvolvido e bancado por duas esferas completamente diferentes. Um é PAC- Federal, o outro CDHU- Estadual.

Será que assim como Jesus Cristo multiplicou os pães, a prefeitura multiplicará o lote?

Um verdadeiro samba do crioulo doido onde ninguém entende nada e ninguém explica nada. Eu não creio em NADA.

Funcionários públicos já estão sendo chamados, ou convidados a fazer seus cadastros na prefeitura para candidatarem-se a estas casas. Mas como se na ultima postagem a prefeitura pede para a população aguardar os critérios que serão anunciados em breve?

Se estas casas saírem, ninguém será privilegiado ou passará na frente de ninguém para conseguir sua casa proporia. Terá que haver um sorteio limpo lícito e aberto a todos. É assim que diz a lei e as regras não podem ser quebradas de jeito nenhum.

Nunca troque seu voto e nem se filie a partido nenhum em troca de casas, pois elas podem nem sair, e se saírem, todos, sem nenhuma exceção terão direitos iguais caso preencham os requisitos básicos.

Olho Aberto!

Ademir Feliciano

Filiado à ABRAJIAssociação Brasileira de Jornalismo Investigativo

Postada em : 20/04/2011 – 10:34:59

Em entrevista, secretariado municipal esclarece
A Secretaria Municipal de Obras, Administração e Promoção Social e o Prefeito Marco Ernani Nanão ainda cumprem etapas do cronograma do PAC II para o início das obras das 219 casas que serão construídas em frente ao Parque Santa Cruz. O PAC é o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal pelo eixo Minha Casa, Minha Vida. Enquanto o cronograma é concluído, a população vive a expectativa da nova oportunidade para a aquisição da casa própria.

Postada em : 11/01/2011 – 16:11:18

Altinópolis vai receber do Governo Federal o total de R$ 15 milhões, 970 mil e 775 reais para obras de urbanização, infraestrutura e saneamento e para a construção de 219 casas com infraestrutura completa, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para reassentar famílias que estão em moradias de risco. Estão previstas também a construção de centro cultural, praças e escola, atendendo diretamente não só ao novo conjunto habitacional como também aos bairros periféricos Ulisses Guimarães e Figueiredo Walter.

Postada em : 16/05/2011 – 08:33:24


Anunciada à parceria prefeitura-Secretaria Estadual da Habitação para a construção de um total de 200 casas da
CDHU, em Altinópolis. As novas casas devem ser construídas na região do Parque Santa Cruz onde a prefeitura adquiriu oito alqueires para o município.

Em 2010, o prefeito Marco Ernani Nanão e o Deputado Estadual Baleia Rossi já haviam intermediado a primeira confirmação para a construção de 100 casas via CDHU. Essa semana, nova audiência confirmou que a parceria foi estendida para mais 100 casas, totalizando 200 unidades. Estiveram presentes nessa segunda audiência com o Secretário Estadual da Habitação, o prefeito de Altinópolis, Marco Ernani Nanão, o Deputado Federal Arnaldo Jardim e o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Altinópolis, Jô Dentista.

Regras da CDHU – As regras para o processo de construção e os critérios para as famílias altinopolenses se cadastrarem para as novas casas populares são de responsabilidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

A Assessoria de Imprensa da prefeitura informa que a população não precisa procurar a prefeitura neste primeiro momento, os critérios para inscrições serão anunciados em breve, em todos os bairros da cidade.

Fonte: site oficial da prefeitura de Altinópolis

Artigo Anterior

Mamografia Digital.

Próximo Artigo

CURTINHAS DO ALTIAQUI

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *