Existe algo de estranho na tentativa de parceria entre OSCIP Sabiá e Escola Barreiros?

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Existe algo de estranho na tentativa de parceria entre OSCIP Sabiá e Escola Barreiros?


Até o presente momento, a escola “Professor Antonio Barreiros” figura como a melhor escola da cidade. Isto é fato e as notas do IDEB vêm provar o que estamos dizendo.

Ocorre que uma suposta parceria estaria sendo engendrada entre prefeitura municipal, OSCIP Sabiá com a referida escola, porem, quando se fala em parceria, ambas as partes devem estar cientes, não é o que parece estar acontecendo.

Lembramos que a diretora Titular da pasta “Professora Elizabete” encontra-se em férias e por tanto não vem sendo informada da tentativa de parceria.

Ontem, 18/04/2011 em reunião de comissões dos vereadores, estiveram presentes O prefeito municipal, o vice-prefeito municipal e a gestora da OSCIP SABIÁ senhora Valquíria Peres de Lima na tentativa de convencer os vereadores da importância de tal parceria. Como não surtiu o efeito esperado, pois os vereadores não deram posição favorável, a senhora Valquíria esteve hoje na escola na tentativa de convencer a diretora substituta a convocar uma reunião com pais de alunos para explanação da pareceria.

Nada chamaria tanto a atenção, não fosse à tentativa, a persistência e o desespero do prefeito e do vice em ver realizada a parceria. Digo isso porque não vejo muito cabimento em tanto empenho partindo desta administração.

O valor a ser liberado via votação da câmara para OSCIP Sabiá é de R$ 343.000,00, valor este que não foi nem a votação devido a pedido de vistas pelos vereadores.

A diretora da escola “Professora Elizabete de Matos” em minha opinião, não coadunaria da idéia da parceria, e ela mais que ninguém, (afinal sofreu na pele a pressão desta administração) tem legitimidade para isso.

A Obsessão do prefeito e do vice em ver realizada a parceria, que segundo os mesmos tem que ser com a escola “Barreiros” da provas de que os dois não engoliram a não municipalização, e a manifestação dos alunos em ver desmascarada toda sujeira exercida em cima da digníssima Professora Elizabete.

Tem algo de muito estranho nesta parceria. O prefeito é vingativo e está usando mais uma vez do erário público e da Oscip Sabiá para implantar seus projetos ditatoriais sob forma de muita pressão.

Explico-lhes o porquê: Em estada hoje na escola Barreiros, a própria dona Valquíria teria dito a diretora substituta que não precisaria da escola para implementar seu projeto, mas que esta seria a IMPOSIÇÃO do prefeito. Bem a cara dele!

Tudo indica que o prefeito chantageia a OSCIP Sabiá. Ou é no “Barreiros” ou não tem liberação de verba para projeto algum!

Quero salientar que Dona Valquíria não deve ter se apercebido que está sendo usada pelo prefeito com erário publico em jogo.

Alunos, pais e professores, fiquem atentos. Pode estar surgindo ai mais uma sórdida tentativa desta administração para desestabilizar o bom andamento da escola. E tudo poderia ser por mera vingança.

Não da para conceber tal ato de humanismo repentino partindo desta administração, depois de tudo que já fez, depois de toda forma sórdida usada na intenção de mera vingança.

FIQUEM ATENTOS!

Senhores vereadores aguardem o retorno da diretora, conversem com ela, conversem com os alunos e seus pais e tomem a medida necessária para manutenção do bom andamento da escola que é motivo de orgulho para todos nós.

Não se precipitem e não tomem nenhuma posição política neste caso. Trata-se de muito dinheiro publico em jogo e o mais importante: TRATA-SE DE EDUCAÇÃO!

Ademir Feliciano

Filiado à ABRAJIAssociação Brasileira de Jornalismo Investigativo

Artigo Anterior

Lei de Acesso é aprovada pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Direitos Humanos do Senado

Próximo Artigo

CAMPEÃO DE NATAÇÃO EM AÇÃO!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *