Grupo Engasga Gato abre temporada no Teatro Minaz

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Grupo Engasga Gato abre temporada no Teatro Minaz

Semana “Engasga Gato” abre Temporada no Teatro Minaz com dois espetáculos: “Teus passo, Teus Guia” e “Último Andar”

A Cia. Minaz dará início à Temporada Minaz de Teatro 2011, TMT.


Formatada pelo produtor Cultural Ivo Rinhel D’Acol e o Diretor Cênico André Cruz, a temporada vai oferecer para grupos de teatro a estrutura do Teatro Minaz durante uma semana de diversos meses do ano para vivências teatrais realizando ensaios, espetáculos e oficinas.

A TMT acontecerá nos meses de março, maio, agosto, setembro e outubro contando com a participação de cinco grupos da cidade: Engasga gato, Balaco do Bacco, Zibaldoni, Fora do Sério e Cornucópia.

Cada grupo realizará durante uma semana apresentações de diversos espetáculos de seu repertório e, com o apoio da Cia. Minaz, trará um artista convidado para realizar palestra ou oficina  a atores ou público em geral, definidas de acordo com sua proposta de trabalho.

A semana inaugural da temporada terá início no dia 21de março, com o grupo Engasga Gato.

Formado por cinco atores e um músico, Poliana Savegnago, Fausto Ribeiro, Gabriel Galhardo, Márcio Bá e Monalisa Machado o grupo foi criado há quatro anos e vem realizando desde então trabalhos artísticos de vários segmentos que se confluem em um ponto comum e fundamental: o aprofundamento do trabalho do ator.

Os integrantes do Engasga Gato se dividem entre si na direção, atuação, roteiro e administração do grupo e essa junção os tornou investigadores e criadores de um processo de busca de raízes culturais e troca incansável com a contemporaneidade.

Com sede em local histórico de Ribeirão Preto, o Edifício Diederichsen, o Engasga Gato se dedica às pesquisas diárias, às oficinas abertas permanentes e gratuitas sobre dança, atuação e música e a apresentações de diversos grupos e variados eventos culturais.

Na Semana Engasga Gato serão apresentados dois espetáculo de quinta a domingo. O primeiro, “Teus passo, teus Guia”, nos dias 24 e 25, às 20h30, uma sensível colagem das histórias pessoais, danças, causos e músicas que mostram a verdadeira riqueza cultural da região do Vale do Jequitinhonha.  O segundo, o espetáculo infantil “Último Andar – uma brincadeira poética” nos dias 26 e 27, às 17 horas. Inspirado na obra infantil “Ou isto ou aquilo”, de Cecília Meireles, o espetáculo recria vários ambientes propostos pela autora e os transforma conforme pede a próxima brincadeira.

Serviço
Temporada Minaz de Teatro (TMT) – Semana Engasga Gato


Dias: 21 a 27

Espetáculos:


Teus passo, Teus Guia
Dias: 24 e 25
horário: às 20h30


Último Andar
Dias: 26 e 27
horário: 17 horas

Os espetáculos serão abertos ao público com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Para saber mais sobre essas e outras apresentações do Engasga Gato, acesse: grupoengasgagato.wordpress.com/agenda/

Assessoria de imprensa

Cia Minaz/Teatro Minaz
Fernanda Marx
(16) 3941.2722/ 9202.2332

Grupo Engasga Gato

Jossie Medcalf

Assessora de Comunicação
e Gerenciadora de Mídias Sociais


(16) 8174.6389 (Oi)

(16) 8199.2602 (TIM)
MSN: jomedcalf@hotmail.com

Artigo Anterior

Mais de 120 prefeitos eleitos em 2008 estão afastados da administração

Próximo Artigo

Mais denuncias de “André Palma”!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *