Recuperação de Ferrovia já Começa a Gerar Empregos em Altinópolis

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Recuperação de Ferrovia já Começa a Gerar Empregos em Altinópolis

Recuperação de Ferrovia já Começa a Gerar Empregos em Altinópolis

A reforma da Ferrovia Ribeirão-São Sebastião do Paraíso, no trecho entre Altinópolis e Guardinha, já começou a gerar empregos em Altinópolis. Mais de cem pessoas procuraram hoje pela manhã a Associação Ferroviária São Paulo-Minas de Altinópolis. São doze vagas iniciais para reforma e limpeza do ramal, a previsão é de que outras 70 pessoas sejam ajustadas, ainda este ano, pela empresa João de Barro, contratada pela Ferrovia Centro Atlântica.
O trabalho é para um dos trechos do ramal de Itaú, a antiga ferrovia São Paulo-Minas que vai de Ribeirão até Itaú de Minas. O trecho em recuperação por Altinópolis é de 39 km e vai do município até o distrito de São Sebastião do Paraíso, Guardinha, divisa entre São Paulo e Minas. A medida é em cumprimento a uma TAC (TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA) CELEBRADO ENTRE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS e A FERROVIA CENTRO-ATLÂNTICA S.A.
O trecho pertence ao projeto turístico Expresso Café com Leite e, em Altinópolis é coordenado pela Associação Ferroviária São Paulo-Minas de Altinópolis, Prefeituras de Altinópolis e São Sebastião do Paraíso. Segundo Antonio Ferri, Presid. da Associação, o material rodante será recebido e restaurado pela associação de Altinópolis e está sendo solicitado pelo Ministério do Turismo e dos Transportes

Fonte: Site oficial Prefeitura de Altinópolis.

Artigo Anterior

BAILE DO HAWAI EM SANTO ANTONIO DA ALEGRIA!

Próximo Artigo

Justiça Federal condena Paulinho da Força por improbidade administrativa

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *