A Cuidar da Água o Ano Todo

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

A Cuidar da Água o Ano Todo
As chuvas começaram a chegar, não está faltando água nos reservatórios, mas as minas de água ainda não recuperaram totalmente a capacidade. Isso significa que qualquer mudança no clima para menos chuva, até o final do ano, pode faltar água nas torneiras novamente.
,
A Prefeitura agradece aos moradores que estão economizando, mas continua valendo o aviso de que os sábados e finais de semana com feriados, são os dias em que o consumo sobe muito, reduzindo e muito a capacidade dos reservatórios.
A mensagem da Equipe Municipal de Gerenciamento da Crise no Abastecimento de Água em Altinópolis é a de que continuam as ações necessárias para o abastecimento no município.

Por isso, a Água continua em Pauta nas Escolas e nas Ruas

A Equipe Municipal de Gerenciamento da Crise no Abastecimento de Água em Altinópolis, formada por membros das Secretarias Municipais da Saúde, Departamento Águas, Educação e Obras continuam com as ações integradas. No anexo, vejam algumas das fotos desses momentos.
Com arte, crianças de Altinópolis ensinam o óbvio aos adultos: Cuidados com a água. Os alunos e professores das escolas municipais voltaram a falar sobre o tema, nas rádios da cidade. Um novo folheto educativo para pintar está sendo preparado para distribuição nas escolas. O trabalho pedagógico com o tema água se dá em sala de aula, com os pais e vizinhos dos alunos, que voltam para a sala de aula com o resultado dessa abordagem.

Crianças como a autora da redação (publicada na seção Veja Fotos), ensinam ao mesmo tempo em que aprendem: Não gastem água sem necessidade, vocês dependem dela para sobreviver, diz a redação. O químico da Prefeitura de Altinópolis, Carlos Pólo e o biólogo Marcos Fernandes, fizeram palestras nas escolas e os alunos das escolas municipais de Altinópolis, desde o início da estiagem, estão fazendo um importante trabalho de conscientização junto aos moradores, porta-a-porta.

Não Espere pelo seu vizinho. Comece você também a cuidar da sua água. Seja um exemplo positivo nessa ação.
Posso Ajudar? Dúvidas, Sugestões ou reclamações?
Ligue grátis 0800 941 9002

Fonte: site oficial da prefeitura de Altinópolis

Eu peço licença para comentar
Um belo texto, e um belo exemplo de incentivo às crianças para nossa consciência em relação a possibilidade de falta d’água.

Outros exemplos devem ser dados, como por exemplo, “sacolas plásticas de Super Mercado

Fica ai a idéia do altiaqui

Parabenizo aos idealizadores e me comprometo, caso queiram, em ajudá-los com a divulgação.

Ademir Feliciano

Filiado à ABRAJIAssociação Brasileira de Jornalismo Investigativo

Artigo Anterior

Chuvas do dia 16- calamidade no Jd.Luiza

Próximo Artigo

DOAÇÃO DE NOTAS FISCAIS PARA ENTIDADES

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *