PC vai investigar advogado acusado de agredir jornalista

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

 

Altinópolis

PC vai investigar advogado acusado de agredir jornalista

Advogado de Altinópolis é acusado de agredir dono de site de notícias da cidade a pauladas e Polícia Civil irá investigar

Lauro Sampaio

A Polícia Civil de Altinópolis instaurou inquérito para apurar uma suposta tentativa de homicídio contra o jornalista e editor do site de notícias Alti Aqui, Ademir Feliciano, 44

anos. Ele acusa o advogado Edmar Voltolini, o mais famoso criminalista da cidade, de tê-lo agredido com golpes de porrete na tarde do último sábado, 2 de outubro.

A agressão teria lhe causado três cortes na cabeça, hematomas, traumatismo craniano

e edema.

Altinópolis

PC vai investigar advogado acusado de agredir jornalista Advogado de Altinópolis é acusado de agredir dono de site de notícias da cidade a pauladas e Polícia Civil irá investigar

O jornalista Ademir Feliciano sofreu três cortes na cabeça, hematomas, traumatismo craniano e edema, Feliciano foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Beneficência Portuguesa, em Ribeirão Preto. Ele recebeu alta na manhã desta segunda- feira, 4 de outubro.

O delegado de Altinópolis, Cézar Augusto de França, disse ontem ao Tribuna que a agressão

teria ocorrido no início da tarde de sábado, 2 de outubro, na redação do site, localizada na rua

Coronel Onório Palma, 350. O advogado teria invadido o escritório armado com um pedaço de pau e desferido vários golpes na cabeça do jornalista. Após a agressão, uma testemunha teria visto o advogado deixar o escritório com um porrete na mão e acionou a Polícia Militar.

Voltolini teria deixado a cidade e até ontem à tarde seu paradeiro era desconhecido. Um irmão do criminalista comunicou à Polícia Civil que Voltolini não está foragido e estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos sobre o caso. “Não existe nenhum mandado contra o advogado e ele já fugiu do estado do flagrante. Um familiar nos procurou e disse que ele comparecerá à delegacia para prestar sua ver- são sobre os fatos”, disse.

Divulgação

O delegado afirmou ainda que pretende ouvir o jornalista para depois colher o depoimento do

advogado. “No decorrer das investigações, vamos avaliar se manteremos a tipificação de tentativa de homicídio”, concluiu a autoridade.

A polícia também quer saber os motivos da agressão. Desentendimentos por causa de matérias publicadas no site seriam um dos motivos. Na tarde de ontem,Feliciano disse que o advogado invadiu a redação, dizendo “hojeeu te mato, cafajeste”. ”Foi uma tentativa de calar a imprensainde pendente. Eu não vou me calar”, afirmou ao Tribuna.

Polêmicas – O jornalista Ademir Feliciano é dono do site de notícias. Alti Aqui e tem marcado

sua atuação por críticas à atual administração do município e a vereadores da cidade. No mês

passado, a Câmara dos Vereadores de Altinópolis chegou a aprovar um projeto que autorizava a Mesa Diretora a mover um processo judicial contra o jornalista por danos morais. Há dois meses,Feliciano teria publicado uma foto da placa da Câmara Municipal com os dizeres “Pizzaria”, após elaborar uma matéria sobre o engavetamento de uma Comissão Processante (CP) contra um vereador. Ele também está sendo processado pelo presidente da Câmara de Altinópolis, Luiz Carlos da Silva, o Carlão du Som. O mandatário da Câmara foi alvo de uma matéria do site que relatava que uma auto elétrica que pertenceria a Silva vinha prestando serviços à Câmara. O presidente da Câmara negou os fatos e disse que a empresa não mais lhe pertence. O site é filiado à Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji)

Feliciano adquiriu o site no ano passado e mudou a atuação do portal, passando a priorizar

matérias investigativas e denúncias.

Entre as matérias postadas na internet por meio do site está a denúncia de que a Prefeitura de

Altinópolis pagava aluguel por um imóvel vazio e das péssimas condições de uma perua kombi

pertencente à frota do município, usada no transporte escolar.

Fonte: A Tribuna Ribeirão.

Artigo Anterior

ADEMIR FELICIANO FALA PÓS TENTATIVA CONTRA SUA VIDA!

Próximo Artigo

Altinópolis: jornalista é agredido com golpes de porrete por advogado

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *