Sessão plenária de hoje, sua presença é muito importante!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Sessão plenária de hoje, sua presença é muito importante!

EXERCICIO DE DEMOCRACIA!

Caros amigos leitores e cidadãos de Altinópolis. Às 18:30 horas de hoje, 01/06/2010, na câmara municipal, será dado inicio a um procedimento que poderá mudar a historia política da cidade.

Após o fato ocorrido no dia 17 passado, onde houve a agressão física de um vereador contra seu colega, assunto tão explorado e difundido pela imprensa, teremos na noite de hoje o inicio do que poderá vir a ser, o desfecho do caso.

Denuncias já foram apresentadas de ambas as partes, do agredido pela agressão e do agressor que alega ter sido provocado e que daí teve a reação que teve.

Como disse o próprio presidente da câmara na sessão passada: ”para cada ação existe uma reação”. Apesar de a meu ver, essa reação ter sido um tanto irracional. Mas não me cabe aqui julgar.

Os suplentes dos vereadores envolvidos já foram convocados para votação de aceitação ou não do processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar de José Carlos da Silva e Valdir Donizete Ferreira, e a sessão promete ser tensa.

 

O momento é propicio para que a justiça seja feita, para que nossa casa de leis tão digna e sempre respeitada, permaneça no patamar da imparcialidade que se espera dela, e que não se leve em consideração nesse momento, alias em momento algum, partidarismo, situacionismo ou oposicionismo, mas que se leve em consideração o fato concreto, o que realmente ocorreu naquela fatídica noite que culminou com a agressão física, lamentável e injustificável, em se tratando de Brasil, pais livre e democrático, que muito já sofreu com agressões ditatoriais e que ainda luta e clama para por uma pedra em cima das resoluções resolvidas na força dos braços, quando o correto e racional, são as resoluções no campo das palavras e das idéias.

O altiaqui, em nome da democracia e da verdade que norteia seu dia a dia, solicita humildemente à população que nos acompanha que faça uma força e esteja presente na noite de hoje na câmara municipal, que acompanhe de perto o voto de seu vereador, que cobre de seu vereador o voto que seria o seu, com a consciência limpa de quem presenciou tudo de perto, afinal, tirando o presidente da câmara, o restante da edilidade toda estava La na hora da agressão.

São momentos como o que ocorrerá hoje, que nos torna mais participativos na vida da cidade. Esses momentos nos fazem exercitar os direitos que temos e colocar em pratica a democracia que faz tudo mudar. Política até pode parecer muito chata, mas tudo gira em torno dela. E se nós nos escondermos, se nós só ficarmos no campo das criticas aos políticos de longe e sem a cobrança direta, cara a cara, tudo permanecera como sempre esteve.

Com o Maximo de educação que é típico do altinopolense, com o Maximo de respeito que também é típico de nossa gente, mas com a gana da justiça e da verdade, lotemos aquela casa de leis na noite de hoje, e daremos exemplo de interesse na vida de nosso município, e estaremos sem duvida nenhuma caminhando a passos largos rumo às mudanças que Altinópolis tanto carece. A luz da verdade democrática que tão longínqua se fazia, já se mostra no horizonte e já está ao alcance de cada um de nós.

Altinópolis vai mudar e você é parte fundamental nesse processo de libertação total.

Contamos com a presença maciça de nossa gente para o exercício pleno do direito democrático que é um bem INSUBSTITUÍVEL que conquistamos a duras penas.

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

“A revolução verde está mudando de cor……”

Próximo Artigo

Expulsão de alunos: mais um recorde internacional!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *