SESSÃO PLENARIA DE ONTEM NA CAMARA MUNICIPAL DE ALTINÓPOLIS

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

SESSÃO PLENARIA DE ONTEM NA CAMARA MUNICIPAL DE ALTINÓPOLIS

Tensa e atípica! Assim podemos definir a sessão plenária de ontem na câmara municipal de Altinópolis.

Um dia após a agressão proferida pelo vereador Valdir Donizete, ao também vereador “Zé Cristino” e após leitura da ata e tramites normais daquela casa, iniciou-se o momento de palavras livres, onde os vereadores se pronunciam sobre vários assuntos.

Ao tomar a tribuna, Valdir pediu desculpas a Cristino e ao elencar os motivos que o levaram a lamentável atitude, não conteve a emoção e CHOROU copiosamente.

Disse conhecer Cristino de muito tempo, que suas esposas são amigas, e lembrou seu pai já falecido, a quem disse ter herdado o caráter e a honestidade.

O nobre vereador Dr. Fausto, também em tribuna, pediu ao presidente da casa que o fato não fique incólume, que a situação era extremamente grave e a quebra de decoro parlamentar estava clara. Fez questão de lembrar o nobre Dr. Fausto ao presidente, que Valdir é o Vice- Presidente da câmara, e que a qualquer momento poderia ter que substituí-lo e indagou:

“Imagine senhor presidente se num acaso ele tenha que tomar a presidência, com a atitude de ontem contra o “Cristino”! Estaríamos bem presididos”?

 

Reiterou ainda Dr. Fausto, que a agressão se deu a todos os vereadores, e principalmente a câmara municipal que teve sua imagem maculada, portanto segundo Fausto a quebra no decoro e indiscutível, ela realmente aconteceu e de maneira extremamente grave.

O presidente da Câmara “Carlão do Som” disse que medidas serão tomadas, e disse ainda ter tomado ciência formal do caso apenas às sete horas e cindo minutos daquela noite (ontem) e que, portanto, precisaria de tempo para ouvir as duas partes. Carlão deixou claro em seu pronunciamento que para toda ação existe uma reação, e que deveríamos ver qual o motivo que levou Valdir a tomar tal atitude.

“JÔ” dentista disse ter achado nobre a atitude de Valdir em pedir desculpas, e também mais uma vez se referiu ao altiaqui, dessa vez para repudiar a mensagem de um internauta do site a quem classificou de “Muito Ridículo”!

Tomo a liberdade de dizer que a frese está realmente como expressou o vereador “JÔ”!

“Esse erro gramatical não é nosso, afinal, o que é ridículo, já é por si só, muito”

O nobre Edil José Carlos da Silva, protocolou documento onde expressa a vergonha que está sentindo em ter sido agredido pela primeira vez em quase sessenta anos de vida.

Usa ainda no documento, os artigos 232º e 250º do regimento interno como escopo para medidas que pede sejam tomadas na câmara, e termina o documento pedindo para que seja encaminhado o pedido de cassação do mandato de “Valdir da Geladeira” por total quebra de decoro parlamentar, para a retomada da honra e manutenção da legalidade que sempre nortearam aquela casa de leis.

O momento mais estarrecedor ainda estava por vir.

No intervalo que se da após a palavra livre, presenciamos um verdadeiro bate boca entre a advogada da casa Dr. Graziela e o Nobre vereador e médico Dr. Fausto Fabbri.

Teria Dr. Fausto presenciado conversa entre Graziela e Cristino, e julgou Dr. Fausto, ser aquilo uma ameaça feita pele doutora ao vereador.

Fausto teria interferido na conversa e perguntado a doutora se ele havia ameaçado “Cristino”, e a partir daí, presenciamos abertamente a discussão que de tão acalorada, precisou de o vereador “Carlão do Som” chamar Dr. Fausto para fora e acalmar os ânimos.

Vale lembrar a ilustre doutora que sua imparcialidade deve estar sempre em primeiro plano, e que ela está ali como advogada da câmara municipal, portanto funcionaria como qualquer outro funcionário. Mesmo que em seu contrato reze que foi contratada para auxiliar apenas a mesa diretora. Eu não conheço seu contrato, apenas estou fazendo suposição, mas mesmo que assim seja, isso não lhe da o direito de bater boca com vereador eleito pelo povo, e uma autoridade dentro e fora daquela casa de leis.

È o que sempre digo “A banana está comendo o macaco”!

Vamos ver no que vai dar tudo isso!

Ademir Feliciano

 

 

 

 

 

Artigo Anterior

Senado aprova por unanimidade Ficha Limpa, que segue para sanção de Lula

Próximo Artigo

Grave Agressão Na Câmara Municipal de Altinópolis

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *