TEATRO-PAGUE QUANTO PUDER!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

PAGUE QUANTO PUDER

 

No mês de maio o Grupo Teatral Engasga Gato traz um cardápio repleto de opções para saborear o teatro. E o que é melhor, o preço o público quem escolhe

O Grupo Teatral Engasga Gato, conhecido na cidade pela sua qualidade profissional e seus espetáculos de sucesso, como “Teus passo, teus guia”, abre a temporada de maio para movimentar a programação de Ribeirão Preto e região. No cardápio tem música, dança, teatro de rua, intervenções e apresentações no Último Andar – Telhado Cultural Engasga Gato. E o preço do ingresso? Pague o quanto puder.

Formado em 2007, por quatro atores e um músico profissionais, o Grupo é um dos poucos que busca no teatro a sua fonte de renda principal, assim, de dedica aos processos criativos, escreve o próprio repertório, e mantêm um espaço cultural onde se dedicam às pesquisas diárias, às oficinais abertas permanentes e gratuitas sobre dança, atuação e música e onde também abrem para a apresentações de outros grupos e variados eventos culturais. Esse lugar é especial para a cidade. O Edifício Diederichsen, no centro de Ribeirão Preto, há poucos metros de Teatro Pedro II, é um prédio histórico tombado pela prefeitura, cartão postal da região. Até pouco tempo atrás em abandono, atualmente são esses cinco jovens profissionais da arte que arcam com toda a manutenção do local.

O trabalho do grupo e o talento de cada integrante do Engasga Gato pode ser conferido durante o mês de maio em Ribeirão e região. E pagando quando puder, o público fica a vontade para acessar cultura da forma que lhe cair bem ao bolso. É só saborear o que a cidade oferece.

 

Na manhã do primeiro dia de maio acontece a “Saída de Rua”, intervenções teatrais no calçadão da cidade com a participação do Maracatu Chapéu do Sol. No fim da tarde tem o “Samba mais eu”, uma roda de samba com a participação de Marcio Bahia para curtir o sábado. A temporada também trará de volta o fruto da convivência do grupo com os moradores de uma cidadezinha no Vale do Jequitinhonha – MG, uma emocionante imersão nos sonhos e memórias do sertão de todos nós. Dirigida por Raquel Scotti Hirson (atriz e pesquisadora do Lume – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp), ”Teus passo, teus guia” estreou em novembro de 2008 no SESC Ribeirão, seguindo, desde então, com apresentações pelo Brasil colecionando premios e indicações.

Dois espetáculos infantis e mais outras apresentações recheiam esse menu, que conta ainda com as oficinas permanetes e gratuitas que o grupo oferece toda a semana no Telhado Cultural.

Dia sete de maio será realizado o coquetel aberto de lançamento oficial da Temporada. Você é nosso convidado especial.

CALENDÁRIO

Dia 1 – 11h: Saída de rua 16h: Samba mais eu

Dia 2 – 10h: Fuleiros

Dia 3 – 19h: Oficina – Encontro de danças brasileiras

Dia 4 – 19h: Oficina – Confluências, investigação do ofício do ator

Dia 6 – 17h: Oficina – Encontro de sopristas

Dia 7 – 20h: Coquetel de abertura oficial da Temporada

Dia 8 – 10h: Fuleiros 20h: Teus passo, teus guia

Dia 9 – 11h: O último andar

Dia 10 – 19h: Oficina – Encontro de danças brasileiras

Dia 11 – 19h: Oficina – Confluências, investigação do ofício do ator

Dia 13 – 17h: Oficina – Encontro de sopristas

Dia 14 – 20h: Sambada

Dia 15 – 10h: Fuleiros 20h: Teus passo, teus guia

Dia 16 – 11h: João de Barros

Dia 17 – 19h: Oficina – Encontro de danças brasileiras

Dia 18 – 19h: Oficina – Confluências, investigação do ofício do ator

Dia 20 – 17h: Oficina – Encontro de sopristas

Dia 21 – 20h: Mulher-peixe

Dia 22 – 10h: Fuleiros 20h: Teus passo, teus guia

Dia 23 – 11h: O último andar

Dia 24 a 29 – Sarau em Baurú – SP

Dia 30 – 11h: João de Barros

 

GRUPO TEATRAL ENGASGA GATO

O Grupo Engasga Gato, sediado em Ribeirão Preto, nasceu da necessidade de investigar o ofício do ator e fazer deste ato sua principal característica de trabalho.

Formado, em 2007, pelos atores Fausto Ribeiro, Gabriel Galhardo, Monalisa Machado, Poliana Savegnago e pelo músico Márcio Bá, o grupo faz da cultura popular brasileira a base para sua pesquisa cotidiana e criações artísticas.

ÚLTIMO ANDAR – TELHADO CULTURAL ENGASGA GATO

Rua Alvares Cabral, 469, 6o andar (último andar do Edifício Diederichsen) – Centro – Ribeirão Preto – SP

 

Informações: (16) 3043 8450

 

 

 

Artigo Anterior

CAVALGADA DA ALEGRIA- SANTO ANTONIO DA ALEGRIA

Próximo Artigo

Altiaqui Entrevista Vereador Marcelo Palinkas

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *