Coletor de lixo vai a Câmara Municipal e protesta contra péssimas condições de trabalho!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

Coletor de lixo vai a Câmara Municipal e protesta contra péssimas condições de trabalho!

O conhecido coletor de lixo de Altinópolis “Castelo” esteve na noite de ontem na câmara municipal e reclamou em plena sessão plenária, das condições de trabalho encontradas por ele e seus companheiros.

Logo após suas reclamações o senhor Castelo falou com altiaqui.

Segundo o coletor de 52 anos de idade e prestes a se aposentar, a categoria que pertence tem recebido muitas reclamações de moradores da cidade, por conta do lixo que cai fora do caminhão sujando as ruas, porem, alega o coletor que a culpa não é sua e nem de seus companheiros, mas sim, dos caminhões que estão em péssimas condições de trabalho não comportando de forma adequada o lixo que neles são depositados.

Informou também o trabalhador, que alem de não terem uniformes para o trabalho, são obrigados a trabalhar com a própria roupa, e o pior, não podem tomar banho e trocá-las para irem embora, tendo que se dirigir para casa com a roupa suja.

 

Câmeras teriam sido instaladas na sede do almoxarifado central, e com isso os trabalhadores que vão com roupa limpa, são orientados Pelo senhor Neto e pelo senhor Dirceu a não passarem perto das mesmas para não serem filmados com roupas próprias.

Diz ainda o senhor Castelo que foram adquiridas Botinas novas para os trabalhadores, porem, não foram distribuídas, e quando cobradas junto à chefia, esta não lhes entrega, tendo ele mesmo que comprar botinas do próprio bolso para poder trabalhar.

O não recebimento de horas extras é outra reclamação do trabalhador, disse o senhor Castelo: “Quando temos que levar o lixo a Guatapará, por contada interdição do aterro, chegamos em casa dez horas da noite, sem janta e não recebemos nada por isso, nossa horas extras não estão sendo pagas”.

Questionado pelo nobre Vereador Dr. Fausto sobre condições de saúde, informou o senhor Castelo que nunca fez um exame sequer para verificar seu estado de saúde e assim também é com os outros trabalhadores.

Caros internautas verifiquem o estado da administração atual de Altinópolis, reflitam e respondam. Está boa?

Um trabalhador da coleta de lixo, com salários baixos, sem receber hora extra, sem a mínima condição de dignidade no trabalho, e trabalho esse que não é fácil, sendo praticamente obrigado a comprar roupas e botinas para o trabalho, do próprio bolso, e em contrapartida, o padre que mal aparece na prefeitura, que em minha opinião não faz absolutamente nada pelo município, recebe mais de R$ 2.000,00 de salários, isso sem contar os valores que são pagos ao senhor Palito e companhia por conta de alugueis inúteis.

Basta verificarmos também o estado dos bairros próximos ao parque do café, e o próprio parque do café, onde as ruas estão intransitáveis com buracos enormes por todos os lados.

E ainda dizem que o altiaqui e sensacionalista, jornalismo tendencioso. Quem usa dessas expressões para tentar macular o site, com certeza tem o rabo preso ou sujo junto a atual administração, mas nós vamos investigar e descobrir tudo.Altinópolis não merece esse descaso e abandono.

Lixo e buracos nas ruas, só vêm provar o que nós do altiaqui temos como verdade.

Essa administração está um lixo e levando a cidade para o buraco.

O senhor prefeito municipal orgulha-se em dizer que mataram a alma da cidade e ele irá resgatá-la.

Eu, porem, digo: se mataram a alma da cidade, essa administração está colocando a ultima pá de cal.

È a região de frente com a informação

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

VEREADORES DE OPOSIÇÃO TOMAM A PALAVRA E COBRAM DA ADMINISTRAÇÃO EM PLENARIO!

Próximo Artigo

II Bienal de Psicanálise e Cultura de Ribeirão Preto acontece em maio

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *