DR. ELIEZER WALTER GENTILINI – PRESIDENTE DA OAB – ALTINÓPOLIS

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

DR. ELIEZER WALTER GENTILINI – PRESIDENTE DA OAB – ALTINÓPOLIS

O altiaqui sentiu-se extremamente honrado em fazer a entrevista que segue logo abaixo com o digníssimo Dr. Eliezer Walter Gentilini, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da 172º subseção de Altinópils.

Fomos muito bem recebidos, e pudemos numa conversa séria e ao mesmo tempo de aproximação entre aquela casa e a sociedade de um modo geral, conhecer um pouco dos trabalhos e das possibilidades de participação da população no que se referir aos seus anseios, duvidas e disponibilidades.

 

Altiaqui: Dr. Muito obrigado por atender o altiaqui, e quero que saiba que é um grande prazer para nós, poder falar com senhor.

Dr. Eliezer: O prazer é meu, e estamos aqui à disposição do senhor para prestarmos os esclarecimentos necessários para sua matéria.

Altiaqui: Eu sou um admirador da OAB, e sei que se trata de uma instituição muito séria, eu até costumo dizer que onde a OAB põe o dedo, ela resolve. E a OAB está sempre voltada para o interesse comum. Em Altinópolis nós podemos esperar isso também DR?

Dr. Eliezer: Altinópolis terá a continuação do excelente trabalho deixado por meu antecessor, Dr. Alexandre Trancho, e com certeza continuaremos prestando um excelente trabalho para a população.

Altiaqui: De que forma a população pode ter mais acesso aos serviços prestados pela OAB, ou seja, de que forma a OAB prestaria esse tipo de serviço, principalmente à população menos avisada, como essa população poderia ser atingida?

Dr. Eliezer: Qualquer reclamação de interesse da população, ela deve se dirigir à casa do advogado aqui na avenida Dr. Alberto Crivelenti, 435, nós ouviremos suas queixas, suas duvidas e colocaremos em pratica o que for de nossa competência para solucioná-las.

Altiaqui: Dr. Eu estou vendo aqui na mesa do senhor, algumas portarias e algumas comissões, e uma delas em especial me chamou a atenção, que é a comissão de assuntos jurídicos. O senhor poderia nos dar um resumo do que se trata essa comissão?

Dr. Eliezer: Essa comissão foi criada justamente para se manifestar em eventual falha na administração dos poderes públicos locais, e somente serão analisadas as questões, se forem devidamente formalizadas perante nossa comissão.

Altiaqui: Vamos ver se eu entendi; até para esclarecer a população. Suponhamos que eu como cidadão tenha uma desconfiança, e que essa desconfiança venha a ser uma certeza de improbidade administrativa. Eu poderia como cidadão formalizar isso na OAB, essa minha denuncia?

Dr. Eliezer: Qualquer cidadão que tenha conhecimento que esteja ocorrendo algum problema de improbidade administrativa, ou qualquer outra questão grave, a subseção local estará aberta para analisar a questão desde que formalizada, porque para tanto, a subseção depende de manifestação formal.

Altiaqui: Vamos falar um pouco da sua equipe doutor. Como está fluindo os trabalhos?

Dr. Eliezer: O trabalho flui normalmente porque nós temos uma equipe de funcionários muito competente, temos um excelente quadro de advogados e advogadas em Altinópolis, todos honrados, sérios e honestos, e acredito que Altinópolis está bem servida.

Altiaqui: Altinópolis está se tornando um celeiro de grandes homens, haja vista o nobre Dr. Alexandre Trancho que recém foi nomeado conselheiro da OAB / SP, também lembrando o Dr. Roberto Tardelli, ilustre promotor publico de São Paulo. O senhor em termos de futuro vislumbra uma posição como essas?

Dr. Eliezer: No momento a única coisa que pretendo fazer, é um bom trabalho na subseção local nesses próximos três anos, o futuro só o tempo dirá.

Altiaqui: Caríssimo Dr. Com relação à segurança publica, nós já estamos sentido os efeitos do crescimento da criminalidade em nosso município, sentimos que a questão da segurança está um pouco fragilizada, e soubemos também da criação de uma comissão por parte do governo municipal onde a OAB tem uma significativa participação. Então lhe pergunto; de que forma Altinópolis deve se preparar para enfrentar esse problema?

Dr. Eliezer: A subseção local criou uma comissão em colaboração com o município de Altinópolis e com os poderes constituídos para ajudar na questão da segurança publica, seria também muito interessante a ajuda externa, mas eu creio que enquanto ela não chega, nós temos que arrumar uma solução caseira mesmo, então, teríamos que estudar muito para sabermos como seria essa solução.

Altiaqui: Altinópolis está preparada para o futuro de forma democrática, ou seja, Altinópolis tem os pés na democracia?

Dr. Eliezer: Altinópolis está sim na democracia, alias a democracia não tem como retroceder, embora seja nova no estado de direito do Brasil, ela sempre será livre, pois não existe democracia sem liberdade, e nós vamos sempre lutar para defender o direito democrático e lutar também para que a democracia permaneça firme.

Altiaqui: Obrigado doutor, nos desculpe o incomodo, quero lhe dizer que respeitamos demais a entidade OAB e ao senhor e o altiaqui está à disposição dessa digníssima casa para divulgar sempre que necessário os trabalhos aqui realizados.

Dr. Eliezer: A subseção local, e eu particularmente, agradecemos a visita de vocês e me coloco a disposição para resolver qualquer assunto que seja da competência da OAB e do interesse da comunidade local.

È a região de frente com a informação

Ademir Feliciano

OAB

172ª Subseção de ALTINÓPOLIS

Endereço: Av. Doutor Alberto Crivelenti, 435

14350-000 – Altinópolis (SP)

Presidente:

ELIEZER WALTER GENTILINI

Vice-Presidente:

LUIZ ANTONIO GARCIA DE FIGUEIREDO

Secretário(a) Geral:

AIRTON CEZAR RIBEIRO

Secretário(a) Adjunto(a):

EDINO NUNES DE FARIA

Tesoureiro(a):

NAYARA GARCIA DA COSTA

 

Artigo Anterior

PROFESSOR RONEI – EXEMPLO DE CARATER E CIDADANIA!

Próximo Artigo

Cobra se confunde e engole o próprio rabo na Inglaterra

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *