VEREADOR DE SANTO ANTONIO DA ALEGRIA FALA SOBRE PROJETO “FABRICA DE EMPREGOS”

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

VEREADOR DE SANTO ANTONIO DA ALEGRIA FALA SOBRE PROJETO “FABRICA DE EMPREGOS”

Estivemos na manha de hoje 18/02/2010 na cidade de Santo Antonio da Alegria e tivemos o privilegio de conversar com o vereador Odair José dos Santos (“Nenezinho”) sobre o projeto do executivo municipal intitulado “Fabrica de Empregos”. Numa entrevista corajosa e voltada para os anseios da população o nobre vereador deu sua opinião.

Altiaqui: Quero primeiro agradecer a Vossa Excelência pelo carinho de nos receber e também falar de um assunto que em minha opinião é de suma relevância para a população de Santo Antonio, que é o projeto “Fabrica de Empregos”.

Nenezinho: Primeiro lugar eu que agradeço o Altiaqui pela oportunidade de poder estar esclarecendo alguns pontos que julgo de interesse não só da população, mas da região e da imprensa, e eu agradeço muito o trabalho de vocês e o apoio em divulgar, isso tem nos ajudado bastante.

Altiaqui: Vereador, o que está acontecendo exatamente, por que tenho sentido que a população aprova e apóia bastante esse projeto, uma vez que é um projeto para criação de empregos, então o que está acontecendo dentro da casa legislativa com relação a este projeto?

Nenezinho: Bem, o projeto “Fabrica de Empregos” entrou na casa e ele vem em boa hora, porque o poder executivo está tomando a iniciativa de dar a toda empresa que quiser se estabelecer em nosso município, o subsidio do aluguel, ou seja, esses empresários terão uma oportunidade a mais, porque eles olham para Santo Antonio e temem ter de pagar aluguel e a coisa não vingar, e com esse incentivo do poder executivo está sendo atrativo também ao empresário. Nosso município é muito carente de empregos, e nosso prefeito, Graças a Deus tem nos ajudado bastante. Já temos uma empresa instalada aqui no município, solidificada, que é a Cogumelo do Sol, que gerou empregos, dando provas de o projeto ser realmente muito bom para o povo.

Com relação à casa de leis, eu tenho visto um papel muito chato por parte da oposição, ela tem agido de má fé e com politiqueira. Veja você que esse projeto entrou em pauta e a vereadora Elianira pediu para o projeto ser analisado pelas comissões, sendo que nós nem tínhamos comissões formadas, ou seja, é politiqueira, eles querem a todo custo atrapalhar o trabalho do prefeito, mas eles esquecem que fazendo isso , eles estão prejudicando a população, que é o mais importante, é quem nos elegeu, que é quem nós representamos. Nós não representamos o prefeito, e sim a população.

Inclusive a sessão passada foi muito tumultuada, os munícipes compareceram, e eu pedi ao presidente da casa o Vereador Elder e a Vereadora Elianira, explicarem, porque o projeto não entrou na sessão passada, e o porquê que ele foi mandado para as comissões, uma vez que se tratava de um projeto tão claro, “Fabrica de Empregos” com os alugueis subsidiados pelo executivo, tudo com nota, registrado nos livros da prefeitura, e com muita transparência, então, em meu ponto de vista essa politiqueira da oposição vem nos atrapalhar bastante e nós vereadores que somos a favor do projeto, acabamos sendo generalizados, pois quando se fala no assunto, se fala na Câmara de um modo geral, mas nós os quatro vereadores de situação, estamos empenhados em modificar o jeito de fazer política nessa cidade, parar com politicagem e pensar realmente na população. E a meu ver, os interesses da oposição não se voltam à população, mas para o ex- prefeito João Batista Mateus, pois eles são seus seguidores, e a grosso modo, entre aspas, eles são “Paus – mandados” do ex – prefeito, e quem sofre com isso é a população. Isso precisa acabar, e eu vou lutar muito para isso.

Altiaqui: È muito corajosa sua declaração vereador. Bom mas esse projeto em suma, ele não diz respeito apenas a fabrica de costura, ele está voltado a todas as empresas que aqui quiserem se instalar?

Nenezinho: Isso mesmo Ademir; bem explicado, bem colocado por você. Veja bem, toda empresa que aqui vier e gerar empregos será muito bem vinda, não só a fabrica de costuras, que inclusive eu tive o prazer de conhecer seu proprietário o “Chicão”, que é muito “gente boa”, está a fim de investir em nosso município. Está muito chateado com o papel da oposição, e ele disse que independente de esse projeto passar ou não na câmara, que mesmo assim ele virá para Ca instalará sua empresa. Atitude esta que eu admirei; ao fim da sessão passada ele mesmo veio a mim e me agradeceu o empenho.

Nós estamos aqui para isso Ademir, para representar o povo e não para atrapalhar, e geração de empregos é tudo que estamos precisando aqui em Santo Antonio. Eu fui eleito com 142 votos nas eleições, para representar meu povo, e meu povo precisa de oportunidades.

Altiaqui: Nobre vereador, parabéns pelas palavras. Hoje em dia é muito raro encontrar um político com essa preocupação e dedicação ao povo que representa. Só queria lembrar aos de oposição que esse mesmo povo que agora está sendo deixado de lado por vossas excelências, será o mesmo povo que daqui a três anos estará de frente às urnas, e esse povo nobres vereadores, deixou de ser “BOBO” há muito tempo, eles vão cobrar, e dependendo do que vossas excelências fizerem hoje, será o reflexo do que esse mesmo povo vai lhes dar.

Nenezinho: Ademir eu agradeço mais uma vez a oportunidade que você está me dando de poder esclarecer a verdade ao povo, eu lha agradeço em meu nome e em nome dos outros três vereadores da situação. Eu quero dizer também que essa é a verdade, o papel da imprensa tem sido muito importante para nós, a meu ver, agora eles irão pensar duas vezes antes de votar algo contra o interesse popular, e esse poder que a imprensa tem , é muito positivo, e torna a população mais atenta, realmente o povo não é mais “bobo”. E eu quero deixar um recadinho aos vereadores da oposição: “pensem muito bem, daqui a três anos temos novas eleições, o povo está informado, trabalhem para o povo”!

È a região de frente com a informação

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

CCJ da Câmara do DF aceita pedido de impeachment contra Arruda

Próximo Artigo

Deve haver mais eficiência nos gastos das câmaras municipais

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *