COLUNA DE ADEMIR FELICIANO

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

PONTO DE VISTA!

ALGUMAS RAPIDINHAS!

Num bate bola rápido, vamos tentar colocar alguns pingos nos Is, sobre algumas de minhas posições. Afinal a semana que passou foi recheada de polemicas por conta do que escrevi.

 

Primeiramente quero agradecer ao numero de acessos. Foi mais um Record do altiaqui, e como não poderia deixar de ser, a minha coluna falando de Padres, Podres e Políticos, foi a mais acessada da semana com mais de 600 clicks, seguida do “Xilique” do Prefeito com 400 e poucos acessos.

Minha posição sobre os padres que se envolvem com política, ou seja la o que se envolvem, mas que deixam de lado o principal papel que se espera dele(EVANGELIZAR),causou uma divisão nas opiniões. E eu quero dizer que respeito a todas elas, e que o mural de recados está aberto a quem quiser se manifestar, contra ou a favor. Somos democráticos. Eu só tenho a dizer que não retiro uma vírgula do que escrevi, e posições muito mais contundentes ainda vão surgir nessa seara.

 

A situação de desconforto criada pela atitude do Prefeito Nanão, ao não permitir minha entrada na prefeitura para cobrir a visita da EPTV, uma vez que eu havia sido convidado por um membro do CONSEG. Classifiquei como uma atitude extremamente vexatória, típica de ditadores e insurgindo contra tudo que li no plano de governo do atual prefeito. O altiaqui continuara democrático como sempre foi, e solicitará entrevistas com as autoridades locais, inclusive com o prefeito. Espera o altiaqui, ser atendido quando solicitar contato.

Mudança da sede da Câmara Municipal. Li a entrevista do presidente Carlão, concedida ao Jornal “Tribuna de Altinópolis” e me chamou a atenção quando ele fala que um dos motivos para mudança da sede é a questão da acessibilidade, uma vez que a escadaria da atual sede impede a participação de munícipes portadores de alguma deficiência e idosos. Muito bem observado pelo presidente, a lei diz que os prédios públicos têm que dispor de acesso para todos.

Porem, algo ai está em dissonância. E o prédio que pertence ao Palito, la em cima da Eletrozema? Já foi locado pela prefeitura. Então será um prédio publico. E os acessos? Já viram o tamanho da escada?

Projeto Jovem Colunista. O altiaqui espera poder ainda contar com a Secretaria de Educação de Altinópolis para realização deste, que será sem duvida um estimulo na preparação e no incentivo da escrita para nossos jovens.

Resposta aos requerimentos. Soubemos que o vereador “Cristino” está numa verdadeira luta para conseguir por via judicial, resposta ao seu requerimento. Esperamos que a Câmara Municipal na pessoa do atual presidente, não meça esforços para auxiliá-lo e fazer valer a legitimidade de sua solicitação. È um direito do vereador, de nós munícipes e um dever da Câmara. Assim que tivermos a resposta do vereador, publicaremos aqui.

Ultima Sessão Plenária. O prefeito de Altinópolis esteve na ultima seção plenária da câmara municipal a convite do presidente para explanar sobre seu governo. Até ai tudo bem! Agora bater boca com vereadores, fazer de seu discurso um discurso de ataque, levar seus funcionários em grande quantidade talvez só para aplaudir……

O prefeito é o chefe do executivo, a casa legislativa é uma casa independente e merece ser respeitada também pelo prefeito, ou principalmente por ele. Eu se estivesse no lugar do presidente Carlão, teria pedido para o prefeito manter a postura e o respeito aos vereadores ali presentes. Diga-se: os de oposição é claro!

Deve se ter bem claro que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! No executivo ele pode até querer fazer o que bem entender, até impedir a entrada do altiaqui numa matéria jornalística por exemplo. Porem! Também no legislativo? E nenhum vereador falou nada? Poxa no legislativo não né!

Um grande abraço e até a próxima!

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

EXPOSIÇÃO BASSANO VACCARINI – OBRAS AGUARDAM NO CHÃO!

Próximo Artigo

COLUNA DE MOISÉS MIGUEL

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *