AUTORIDADES MANIFESTAM-SE (parte 2)

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:


AUTORIDADES MANIFESTAM-SE (parte 2)

No momento oficial da festa as autoridades locais manifestaram-se em consonância com a grandeza do evento.

O presidente da Câmara Municipal Luis Carlos da Silva, exaltou a importância do momento não só para a cidade de Altinópolis, mas para toda a região, e destacou a participação do povo como sendo o principal atrativo, uma vez que a festa é do povo e para o povo.

Sua Excelência o Prefeito Dr. Marco Ernani Hissa Luiz, expressou toda sua empolgação com a 38º edição da festa, e aproveitou para destacar as políticas publicas de melhoria à vida das pessoas que estão sendo implantadas e retomadas por seu governo.

Lembrou também o prefeito que a alma dos altinopolenses aos poucos está sendo resgatada, e que em breve a cidade voltara a se orgulhar de seus feitos.

 

Em entrevista concedida ao site altiaqui o prefeito falou mais da festa, de fé e de esperança num futuro promissor.

Altiaqui: Prefeito depois de todo encantamento que presenciamos aqui hoje, com a apresentação da Orquestra de Cordas, que impressão ficou no senhor?

Nanão: Você resumiu numa palavra muito bonita, na realidade é o reencantamento do mundo , nós vivenciamos momentos no século XX que tivemos duas grandes guerras mundiais que assolaram toda humanidade, envolvendo todos os países, mais de trezentas guerras regionais, e a UNESCO colocou pra gente um grande desafio. Que o ano de 2000 fosse o grande ano de paz e não violência e que esse decênio fosse trabalhada a cultura de paz e não violência. Completamos agora em 2010 um novo ano e um novo decênio, e vemos através dos jovens e das crianças que é possível sonhar com um futuro melhor, desde que apresentemos a eles políticas publicas capaz de fazê-los se encantar com o mundo.

Não é fácil falar em publico, não é fácil se apresentar em publico, e eles se colocaram à frente de toda essa população, a através das cordas de cada instrumento, eles colocam seus corações, nos fazendo acreditar no futuro de Altinópolis e no futuro da humanidade.

Altiaqui: Prefeito o que o senhor pode dizer de nosso novo talento, o IGOR?

Nanão: O Igor é um menino extraordinário, e o que a gente observa Ademir e toda população de Altinópolis, é que nossos jovens precisam de oportunidade, e sem duvida nenhuma essa Orquestra do Projeto Sabiá é uma grande oportunidade, e o Igor é um exemplo disso, assim como todos os seus colegas. Os talentos de Altinópolis vão aparecendo à medida que fazemos políticas publicas, para que nossa juventude desenvolva dentro de sua consciência pessoal, a musica, o encantamento e a arte, e Altinópolis é uma cidade que tem a arte no coração. Desde Bassano Vaccarini a Tonico Friguetto. O nosso sonho é que nossa cidade seja uma cidade escola, não uma cidade modelo, mas uma cidade escola.

Altiaqui: Prefeito essa festa, a 38º é a mais bonita de todas as realizadas? Eu pergunto por que eu já assisti a quatro, e vejo nessa a mais encantadora.

Nanão: A cada tempo, a cada momento vai se melhorando a situação. Essa festa às vezes é objeto de muita discussão. O próprio “Nardinho” presidente da associação folclórica testemunhou na abertura. As pessoas que moram no centro têm certo transtorno, por conta de toda infra-estrutura montada na festa, mas são apenas três dias, manso até que o carnaval, porem, ela traz uma força muito grande na espiritualidade e na tradição. Altinópolis não se caracteriza na festa apenas aspecto comercial, é claro que isso é importante, as pessoas que trazem aqui suas barracas, seus produtos, elogiaram toda equipe da prefeitura que da esse suporte, alem da organização e da disposição das barracas, e eles sentem prazer em estar aqui com gente. È uma festa das famílias.

Altiaqui: Prefeito, vossa excelência é um home de fé, isso fica claro nas suas expressões. Até ontem um pouco antes do inicio da festa chovia torrencialmente em nossa região, porem, na hora do evento o tempo limpou, e hoje não é diferente, estamos numa noite linda e típica de verão. Seria o dedo de Deus apontado sobre Altinópolis?

Nanão: Sem duvida, e reafirmando o que você perguntou essa festa nossa ela tem o caráter também da religiosidade, nos fazemos questão de apresentar sempre o significado da religiosidade. E ontem como você também compartilhou aqui com gente, durante todo dia choveu, até praticamente cinco e meia da tarde, e eu a hora que terminei meu trabalho na prefeitura, já era por volta de seis e meia, eu passava por aqui e olhava pro céu e ele estava totalmente aberto sem nenhuma nuvem. Hoje a mesma coisa, acordamos de manha, tempo fechado, nuvens carregadas, internet e noticiários de televisão davam previsão de mais chuvas, e agora na hora da festa nenhuma gota d’água. Então sem duvida nenhuma o dedo de Deus esteve presente para realizarmos essa maravilha de festa.

Altiaqui: Em nome do site eu queria parabenizar a organização da festa na pessoa de vossa excelência, e dizer que essa junção da tradição da fé, com o incentivo aos novos artistas foi simplesmente lindo.

Nanão: Eu quero agradecer de coração à presença de você aqui, da sua equipe, e dizer que o caráter educativo da festa é muito importante. Nossas crianças precisam aprender a cultivar essa tradição. Como diz Paulo Freire: “Ninguém aprende sozinho, ninguém ensina ninguém. A gente aprende na comunhão e no encontro”. E essa festa é uma grande comunhão e um grande encontro.

Quero agradecer a todos os que colaboraram, porque ninguém faz nada sozinho, a começar pelos funcionários da prefeitura, que durante essa semana com afinco e esmero, e agradecer também a todos os voluntários da associação folclórica.

O resultado visual desta festa você está vendo, e o resultado da captação financeira será ele todo doado ao lar São Vicente de Paulo.

O Altinopolense é um povo que ama sua cidade, haja vista a máxima que diz que, quando uma pessoa vem nos visitar , o altinopolense antes de perguntar o nome, pergunta se ela esta gostando da cidade.

Então só me cabe agradecer a cada cidadão dessa cidade linda e exemplar.

È a região de frente com a informação.

Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

ALTINÓPOLIS EXPÕE EM PRAÇA PUBLICA O MAIOR ESPETACULO DE SANTOS REIS DA TERRA! (parte 1)

Próximo Artigo

ESCRITORA LANÇA LIVRO NA FESTA DE ALTINÓPOLIS. (parte 3)

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *