CORINGÃO FORA DA COPINHA!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:


CORINGÃO FORA DA COPINHA!

Com dois gols de pênalti de Hiago, o Juventude venceu o Corinthians – 2 a 1 – e está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao eliminar o atual campeão da Copinha, em partida realizada na cidade de Araraquara, a equipe gaúcha avançou na competição e irá enfrentar o CFZ-DF na próxima fase.

O jogo foi bastante difícil e as equipes se estudaram muito antes de dar o bote. O gol corintiano, que saiu logo aos 17 minutos, poderia ser um sinal de que o caminho para a classificação seria fácil. Mas não foi. Taubaté abriu o placar, ao converter pênalti de Deoclécio em Elias.

O Timão, maior vencedor da Copa São Paulo e apontado como um dos favoritos ao título (seria o seu oitavo), não conseguiu se impor mesmo à frente do marcador. O Juventude chegou à igualdade aos nove minutos da etapa final. Após pênalti cometido pelo zagueiro André Vinícius em Alex, Hiago estufou a rede. Os corintianos sentiram o golpe…

Aos 32 minutos, mais um pênalti para o Juventude. Hiago, de novo, pegou a bola, bateu no canto e virou o jogo a favor do time de Caxias do Sul. Com pouco mais de dez minutos para o fim da partida, bateu o desespero no Timão.

Na reta final, o Alvinegro foi com tudo para cima. E teve chance de empatar. Aos 41, Claudir chegou a balançar a rede, mas estava impedido e o árbitro anulou. Aos 42, Jadson finalizou com perigo, muito perto da trave. Aos 43, Elias teve duas oportunidades, mas o goleiro Ismael foi melhor. A reação parou quando o lateral-esquerdo Dodô, já nos acréscimos, foi expulso. O jogo ainda foi até os 50 minutos, mas o Juventude soube administrar a vitória.

– Não fui só eu que venci. É uma vitória do grupo. Somos um grupo em formação. Saímos de Caxias sem ninguém acreditar em nós e já chegamos até as quartas de final. O Corinthians é muito forte, mas viemos com os pés no chão e ganhamos. Do jeito que estamos jogando, com raça do começo ao fim, podemos ir bem longe. Deixaram chegar… – vibrou Hiago.

Fonte:Globo .com

 

Artigo Anterior

VOSSA MAJESTADE: O CHOPP DO PINGUIM!

Próximo Artigo

COLUNA DE IRÃ DE ALMEIDA FELICIANO

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *