COLUNA DE MOISÉS MIGUEL

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:



Até onde vai a Hipocrisia?

Estou impressionado com a cara de pau dos nossos governantes. Ontem em rede nacional o presidente da República diz através da sua acessória de imprensa, que não havia lido antes de assinar a Lei sobre invasão dos Sem-terras.

É isto ai pessoal a Lei fala de modo geral que se caso houver uma invasão de terras por grupos organizados (alias patrocinados pelo dinheiro público) nosso, o dono, o proprietário não poderá usar o seu direito de Propriedade garantido constitucionalmente, pois estes estarão respaldados pelos direitos humanos.

 

Esta mesma papagaiada de sempre, Direitos Humanos, Lei do menor e tudo que vem para tornar iguais em desiguais, só trazem desordem, banalização do senso ético e correto e muita desgraça para a maioria da população.

 

Esta assessoria de imprensa não é do Presidente e sim nossa, nós pagamos o salário destes caras de pau que tiveram a coragem de falar que o Presidente não havia lido, ta na cara Presidente que foi um acordo com este grupo, afinal é ano eleitoral e o papai Noel já passou.

O que devemos esperar agora? Um acordo com os sem Tetos, os sem Ternos.

Por que o Sr não assina uma lei que diga que uma pessoa para ocupar qualquer cargo que seja tenha pelo menos o mínimo de instrução, saiba pelo falar e escrever o português ou que seja o “portugueis”, e pelo menos que lei antes de assinar, olha o ditado “escreveu não leu presidente, o Pau comeu”. Dá um tempo.

Ou melhor: vamos assinar uma lei autorizando a invadir as terras os imóveis dos nossos governantes, dos seus filhos dos seus parentes e até dos seus laranjas, olha só que lei mais inteligente, seria como que devolver para o povo o que se tomou do povo por algum meio “gravatinha”.

Vamos fazer abrigos de Sem tetos em suas mansões, estas casas tem espaço o suficiente para abrigar muita gente. E em contrapartida criaremos os asilos 5 estrelas “terninho, gravata e sapatinho, com meias de jogador de futebol para ter mais espaço” para os Srs. Afinal é isto que acontece mesmo, porem sairá bem mais barato para nós povo, mais justo, transparente e correto. Se ficarem em um lugar só e sem fazer nada, o prejuízo será menor pode apostar. Para quem já paga Bolsa escola, Auxilio dos mais variados, isto não vai nem fazer diferença.

Onde está nosso direito de Propriedade o direito de quem paga e tem garantido Constitucionalmente o ITR, O IPTU, etc. Vocês acham que todos ganham ou conseguem as coisas fáceis como os Srs.?

Pois lhes digo meus amigos, estamos em um país democrático com Leis Boas, Leis ruins, Leis Obsoletas e Leis políticas interesseiras, e esta é uma delas, temos é que fazer valer nossos direitos, temos que cobrar quem ganha para nos representar, e não nos fazem favor algum.

E Srs. Chega de hipocrisia, chega de acharem que podem mandar em propriedade e pensamentos particulares, bens privados, se limitem a fazer o pouco para que foram eleitos, já vai estar de bom tamanho, façam isto bem que as nossas empresas publicas não precisaram mais serem privatizadas, teremos mais empregos, mais dignidade, sem pedir esmolinha para ninguém.

Agora se realmente for necessário e o propósito for digno, comprem fazendas, casas prontas e tudo que for preciso para gerar riquezas e impostos, só assim o país cresce, e mais, faça um estudo social perfeito para que estes imóveis não caiam no mercado com menos de um ano de sessão, por um preço ínfimo, onde nós sabemos quem são as pessoas investidores amigos que vivem deste comercio da miséria patrocinada pelo dinheiro público, é como acontece com a maioria das casas populares.

Melhor!Ffaçam isto então: Aluguem (com o nosso dinheiro) os imóveis de seus amigos, seus filhos, seus parentes, seus laranjas, e ceda com a condição de produzir, morar, pagar os impostos e mais uma vez é isto: tirar o que é do povo para dar ao povo, só que com mais dignidade. Afinal quem sempre paga somos nós mesmos.

Já não temos asfalto, não temos transparência nas contas publicas, e quase não temos a quem recorrer. Temos sim é muito blábláblá e nada de atitude, de algo que faça a diferença.

Pois vamos fazer nós mesmos, vamos falar escrever, filmar, e tudo que tivermos direito, o que não da mais é ficar como sendo ignorantes, sai muito caro.

Vamos seguir o exemplo e cantar juntos com os Titâs:

“Negócio igual assim ninguém nunca viu, A SOLUÇÃO É ALUGAR O BRASIL…”

Moisés Miguel

 

Artigo Anterior

COLUNA DE ADEMIR FELICIANO

Próximo Artigo

REVELANDO AS COMPRAS DE ALTINOPOLIS EM 2009

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *