COLUNA DE IRÃ DE ALMEIDA FELICIANO

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:

A DOR DE VOTAR ERRADO!

 

De que adianta reclamarmos dos nossos governantes, se somos nós mesmos que os colocamos no poder para nos representar?È de tamanha hipocrisia condenar pessoas por determinados atos, sabendo que elas só estão lá por opção e escolha nossa. E pior alguns desses políticos já mostraram no passado quem realmente são: como Fernando Collor, Jose Sarney, Paulo Maluf entre outros, e mesmo assim foram recolocados entre os “escolhidos” para nos representar.Lógico que não estou defendendo a classe,mas todos nos somos suscetíveis a erro,prova é que fomos nós mesmos que os colocamos la de novo.

 

Quem garante que se um de nós estivesse ocupando esses cargos não faria o mesmo?

 

Muitas pessoas vendem seus votos em época de eleição, até entendo, pois quem tem cinco filhos e não tem o que por na mesa, não hesitaria em dar um “simples” voto em troca de uma valiosa caixinha de leite. Seria muito mais fácil, entendermos melhor o que realmente significa a política, o porquê de ela existir, e quais são as conseqüências de uma má escolha.

 

 

O que é bom pra mim, talvez não seja bom para vocês, mas, o que vale é não ficar mais tarde reclamando de um político que para conseguir um voto te comprou!Não são só eles que tem culpa de fazer o que fazem, na verdade os grandes culpados somos nós, que em vez de vermos as qualidades de um político desconhecido (e que talvez seja um ótimo político) preferimos eleger Frank Aguiar, Agnaldo Timóteo, simplesmente porque eles com seu grande valor “cultural” para o País atraem multidões para shows de musicas que realmente mudam a vida da gente a cada letra que escutamos. (de tão deploráveis que são)

 

O Brasil é uma nação como qualquer outra. (Just Like United States) Porque eles são primeiro mundo?Simplesmente porque, grande parte da população vê o que significa política, participa da política, e lutam quando algo esta errado, não ficam reclamando aos quatro ventos. Temos tantas riquezas, inclusive naturais, ou “quase” temos né. Afinal FHC conseguiu “vender” uma parte para os gringos do “Primeiro Mundo” e quem colocou FHC lá?O povo!Deixemos de ser ignorantes na hora de votar, lutemos pelo nosso País. Mas lembrem-se lutar no verdadeiro sentido da palavra, e não simplesmente ficar chamando a vizinha para reclamar de ruas esburacadas, ou de roubo de parlamentares. Um dia a gente aprende!

 

Em breve nos veremos!

 

Irã de Almeida Feliciano

 

 

 

Artigo Anterior

UM PUXÃO DE ORELHAS NO JORNAL- A TRIBUNA DE ALTINÓPOLIS!

Próximo Artigo

COLUNA DE ADEMIR FELICIANO

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *