Morre o Coronel Erasmo Dias!

Autor: Nenhum comentário Compartilhe:




MORRE EM SÃO PAULO UM REMANESCENTE DA DITADURA

 

Morreu No Hospital do Câncer A.C. Camargo em São Paulo, na noite desta segunda feira, o coronel Erasmo Dias. Dias foi Secretario de Segurança Publica de São Paulo, durante o regime militar de Ernesto Geisel , e do governo Paulista de Paulo Egidio no período de 1974/1979.

Fundador da ARENA, base de sustentação política do militarismo, Dias também foi Deputado Estadual, Federal e Vereador por São Paulo, porem, o fato que o marcou para toda vida foi a tomada da PUC em São Paulo em repressão a manifestação estudantil.

 

De acordo com relatos de militantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) alunos teriam sido queimados por lançamento de bombas de fósforo.

 

O Coronel era conhecido também por ser terminantemente contrário ao pagamento de indenizações por torturas durante o regime militar, e alegava que “Os presos políticos fora responsáveis por seus destinos” por terem infringido a lei de segurança nacional, e desafiarem o principio da autoridade.

Dizia ainda que se presos políticos foram beneficiados por indenizações: policiais também deveriam ser , porque também tiveram seqüelas.

Vitimado por câncer no estomago e no fígado, o ditador não resistiu e veio falecer aos 85 anos de idade.



Citações de Erasmo Dias.

“Sou estigmatizado por ter defendido com unhas e dentes o Brasil contra o regime comunista putrefato. Quero receber reparação. Tenho mais direito a ela do que aqueles terroristas que fizeram guerrilha e agora posam de heróis, ditando as regras neste país”

“Minha filha, no fim de 1977, prestou o vestibular de Direito na PUC. Passou. Quando foi fazer a matrícula, em 1978, identificaram-na e humilharam-na de uma forma intolerável para mim, como pai.” A filha de Dias desistiu da PUC e foi para o Mackenzie.

Fonte: Ademir Feliciano

 

Artigo Anterior

“RIFAINA”Um Paraíso da Região!

Próximo Artigo

VENDO GOL 97 MI 1.0 8V

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *